Notícias

Abrajet nacional elege seus novos dirigentes

A chapa “Abrajet Forte, Abrajet Unida, comandada pelo catarinense *Evandro Novak(presidência) e pelo paraense Nilton Guedes (vice), concorre à reeleição da diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Nacional) para o biênio 2021-2023. A eleição será *online e ocorrerá a partir das 19h do próximo dia 30 pela plataforma *Zoom.com.
A chapa tem em sua composição um time formado por representantes das seccionais de *Santa Catarina, Pará, Paraná, Tocantins, Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais. São eles: Luis Pires/TO (diretoria administrativa); Jean Luiz Féder/PR (diretoria financeira); Júlio André Piunti/SP (diretoria de Operações) e Juliani Rocha/PA (diretoria de Comunicação).

Também formam a chapa Ricardo Guerra/PE (diretoria de Relações Institucionais), Marco Aurélio Jacob/TO (diretoria de Expansão), Gilberto Gonçalves dos Santos/SC (Diretoria de Marketing e Relações com o Mercado) e Maely Silva/SC (diretoria de Relações com o Mercosul).

Nas diretorias regionais estão: Antônio Claret Guerra/MG (Sudeste), Carlos Alberto Alves/SC (Extremo Norte), Lucio Luiz Colombo/SC (Sul), Francisnaldo Gonçalves/PE (Nordeste), Tânia Monteiro/PA (Centro Norte) e Wilson Cesar Nalinoski/SC (Centro Oeste).

No Conselho Fiscal estão: Luiz Maggio (SP), Lucio Freire dos Santos (PR) e
Maria Helena Brandão (MG), e na suplência: Osório José Araujo (MG), João Carlos Amaral (MG) e Carlos Alberto Alves (SC). Para o Conselho de Ética: Marco Aurélio Vieira (SP), Luiz Julio Zaruck (PR) e Sandro De Mattia (SC). Na suplência estão Wilson Soares (PA), Pierpaolo Nota (PR) e Carlos Henrique de Melo (SC).

Entre as propostas da chapa estão o fortalecimento da marca Abrajet e criação de um espaço para todas as seccionais publicarem seus conteúdos* mais relevantes no site da entidade e o fortalecimento das seccionais por meio de cursos e criação de perfis nas redes sociais, garantindo maior visibilidade aos trabalhos nos estados e retorno financeiro.

A expansão e a interiorização da Abrajet, a valorização dos abrajeteanos e a criação da agência de noticias da Abrajet também estão entre as propostas pensadas para o próximo mandato, assim como a reformulação do Estatuto e a implementação do “guarda-chuva” abrajeteano para fortalecer todas as seccionais da entidade em atividades no país.

Além disso, a chapa propõe uma movimentação em relação a campanhas duhe melhoria da categorias, parcerias institucionais e cartão de desconto aos associados.