Notícias

Abrasel discute MP dos Salários com secretários do Ministério da Economia

A criativa e flexível medida do governo federal que irá salvar milhões de empregos no setor de bares e restaurantes foi discutida na manhã desta quinta-feira (2), no webinar “Tudo sobre a MP dos Salários”, promovida pela Abrasel. Você pode conferir na íntegra acima.

Bruno Bianco, secretário especial de previdência, e Bruno Dalcolmo, secretário de trabalho, ambos do Ministério da Economia, abordaram pontos da MP dos Salários, como: os impactos para quem trabalha em bares e restaurantes, como ter acesso ao benefício, a validade da medida. Participaram ainda: Beto Pinheiro (proprietário do restaurante Coco Bambu em Brasília), Paulo Solmucci (presidente da Abrasel) e Bruno Quick (diretor técnico do Sebrae Nacional).

Mais informações
O governo federal lançou o site Vamos vencer onde os empresários poderão encontrar todas as medidas de auxílio e será atualizado de acordo com a aprovação de novos projetos pelo congresso e MPs. Além disso, a Abrasel lançou um guia explicativo sobre como bares e restaurantes podem aplicar as novas regras. Clique aqui e confira