Notícias

Acre lança site para divulgar seus atrativos turísticos

Página reúne dicas de destinos, gastronomia, artesanato, hospedagem, entre outros

A partir de agora, ficou mais fácil encontrar informações turísticas dos diversos destinos do Acre e planejar a próxima viagem ao estado. A partir de um convênio com o Ministério do Turismo, a Secretaria Estadual de Empreendedorismo e Turismo (Seet) lançou o site “Turista no Acre” e um aplicativo de mesmo nome que reúnem dicas de destinos e atrativos com o objetivo de dar mais visibilidade aos potenciais turísticos do estado.

A capital do Acre é uma surpresa extremamente agradável: uma cidade bem urbanizada, muito verde, com uma população simpática e hospitaleira - Foto: Divulgação
A capital do Acre é uma surpresa extremamente agradável: uma cidade bem urbanizada, muito verde, com uma população simpática e hospitaleira – Foto: Divulgação

“O Acre é um destino único no Brasil e tem muito potencial para a retomada do turismo no pós-pandemia por conter belezas naturais incomparáveis. Mas é preciso promover essas belezas para atrair cada vez mais turistas nacionais e internacionais ao destino e movimentar a economia da região”, declarou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Segundo a Seet, a ideia surgiu a partir da demanda de turistas e moradores locais diante da dificuldade em encontrar informações turísticas. “Na Internet era difícil encontrar informações do destino Acre. Nosso site vem para suprir a demanda e mostra nossos atrativos, gastronomia, meios de transporte, hospedagem, eventos, informações turísticas, artesanato, onde e como comprar, e mostra nossa história. É um site incrível, com todas as informações que o turista precisa”, destacou a secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique.

O “Turista no Acre” reúne informações sobre atrativos da capital Boa Vista e de outros municípios como Brasiléia, Acrelândia, Bujari, Cruzeiro do Sul e Feijó. Também é possível encontrar fotos dos destinos, endereço das atrações, além de dicas de restaurantes e bares. O site oferece, ainda, tour virtuais de alguns atrativos como o Palácio Rio Branco, sede do Governo do Acre, considerado o maior patrimônio histórico e arquitetônico do Acre.

O Memorial Chico Mendes também está entre os destaques turísticos do estado. Localizada no município de Xapuri, na fronteira do Acre com a Bolívia, a casa onde viveu o líder seringueiro durante os últimos anos de sua vida é tombado como patrimônio cultural nacional no estado desde 2011 e recebia uma média mensal de 750 visitantes nacionais e internacionais antes da pandemia. O foco do museu é o apoio ao fortalecimento da organização dos povos da floresta, na execução de projetos demonstrativos locais e na influência sobre as políticas públicas regionais e nacionais.

Edição: Gutemberg Bogéa

Fonte: https://jpturismo.com.br/acre-lanca-site-para-divulgar-seus-atrativos-turisticos/