Notícias

Aeroporto de Anguilla está aberto para jatos particulares

Seja para estadias longas ou curtas, ou até mesmo trabalho remoto, a ilha está aberta para todos os visitantes, com segurança e protocolos de entrada

A ilha de Anguilla, um paraíso natural localizado no nordeste do Caribe, é um destino tranquilo e sofisticado, que se manteve preservado do overtourism presente em outros destinos da região. Tanto que, até o momento, só registrou três casos de COVID-19, logo no começo da pandemia, e foi declarada livre do vírus. A vacinação local está sendo providenciada pelo Reino Unido, do qual Anguilla é um território ultramarino.

A ilha encontra-se agora aberta para todos os visitantes, inclusive brasileiros, desde que cumpram um processo de pré-autorização, que está disponível no site oficial, e inclui, entre outros, a necessidade de apresentar um teste rt-PCR negativo, feito entre três e cinco dias antes do embarque.

Com restrições de viagem ainda presentes em rotas que, normalmente, são usadas para conexões para se chegar à ilha, a melhor opção no momento é ir para Anguilla com pequenos jatos particulares, sejam eles próprios ou alugados. O Aeroporto Internacional Clayton J. Lloyd (AXA), localizado bem próximo a The Valley, a capital, é um campo certificado para receber pequenas aeronaves comerciais e jatos particulares.

Chegando em Anguilla, os viajantes internacionais encontrarão em uso o conceito de bolha de férias, projetado para permitir que as vilas, hotéis e resorts da ilha ofereçam aos hóspedes, com segurança, acesso a uma variedade de programações, serviços e atividades aprovadas enquanto permanecem no local.

É possível também se deliciar com passatempos como jantares em restaurantes certificados, uma partida de golfe, mergulho com snorkel, canoagem, passeios de barco com fundo de vidro, ioga ao ar livre, atividades de fitness internas e externas e as sempre populares excursões em alto-mar para Sandy Island, Scilly Cay e Prickly Pear, incluindo almoços privados. Reservas antecipadas são necessárias para todas as atividades, com transporte fornecido por um operador terrestre certificado.

Muitas das vilas espetaculares de Anguilla já estão abertas, bem como resorts icônicos como Belmond Cap Juluca, Frangipani Beach Resort, Tranquility Beach, CuisinArt Golf Resort and Spa, Four Seasons Resort & Residences, Quintessence Hotel, Zemi Beach House, LXR Hotels & Resorts, Malliouhana e Auberge Resorts Collection. A lista completa de propriedades certificadas e aprovadas, em constante atualização, pode ser encontrada no site do Turismo de Anguilla. Uma lista completa de atrações, bares, restaurantes e locais animados também está no site e é atualizada semanalmente à medida que outros estabelecimentos são certificados.

Instagram: @VisiteAnguilla (em português)