Notícias

Agostinho Patrus destaca importância do voto como exercício da democracia

Agostinho Patrus (presidente da ALMG - PV/MG)

Vestido com a camisa da campanha “Vote”, o presidente da ALMG votou na manhã deste domingo em Belo Horizonte

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), votou no final da manhã deste domingo (15/11), no bairro Serra, região centro-sul da capital mineira. Vestido com a camisa da campanha “Vote”, iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) em parceria com o Legislativo mineiro, Agostinho Patrus lembrou a importância do voto e da escolha dos representantes.

“A principal ação do Estado Democrático de Direito é o voto. Por isso, é fundamental a participação de todos e também a contribuição individual para a escolha de um futuro melhor”, destacou o presidente à imprensa presente no local.

Agostinho Patrus (presidente da ALMG – PV/MG) Crédito (foto): Willian Dias / ALMG

As eleições deste ano definirão prefeitos e vereadores que tomarão posse em janeiro. Para Agostinho Patrus, esta é uma escolha próxima à população e se reflete diretamente na prestação dos serviços públicos. “É no município que as pessoas moram, é onde elas buscam educação, saúde e também dias melhores para suas vidas, para as suas famílias. É importante escolher bem os prefeitos e os vereadores dos 853 municípios de Minas Gerais”, enfatizou.

Agostinho Patrus concluiu a votação em poucos minutos. Ao deixar a sessão eleitoral lembrou que o distanciamento social está sendo cumprido, que há disponibilidade de álcool em gel e que os mesários estão devidamente instruídos. “É uma votação muito tranquila e eu espero que todos os mineiros possam ir com serenidade às urnas e fazer a sua opção”, completou.