Notícias

Agostinho Patrus presta homenagem às vítimas da Covid-19

Presidente da ALMG decreta luto oficial de três dias e reafirma compromissos do Legislativo mineiro em defesa da vida

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), promoveu, nesta sexta-feira (8/1), um ato simbólico em memória das vítimas da Covid-19 no Brasil. O parlamentar conduziu o hasteamento a meio-mastro das bandeiras de Minas e de Belo Horizonte, no Hall das Bandeiras do Parlamento mineiro.

Na quinta-feira (7/1), Agostinho Patrus já havia decretado luto oficial de três dias, no âmbito da ALMG, em razão das mais de 200 mil mortes provocadas pela pandemia no País. “É um sentimento de profundo pesar. Os números nos entristecem muito, porém, muito mais do que números, são pessoas. São mães, pais, esposas e avôs que deixaram filhos, netos, deixaram seus familiares. É um momento muito triste”, lamentou.

Agostinho Patrus lembrou que, desde o primeiro momento, a Assembleia de Minas tem trabalhado incansavelmente para minimizar os impactos da pandemia. “E vamos continuar essa luta para que possamos garantir, o mais rapidamente possível, o acesso à vacina a todos os mineiros e assim, se Deus quiser, todos possamos retomar à vida normal com toda a segurança”, acrescentou.

O presidente da Assembleia de Minas reiterou, ainda, que o Parlamento mineiro não medirá esforços para que o acesso à vacina seja assegurado o quanto antes às pessoas do grupo de risco e, na sequência, a toda a população. Ele destacou a entrada em vigor da lei aprovada na ALMG, em dezembro passado, que garante o acesso à imunização a todos os cidadãos mineiros.

Agostinho Patrus garantiu que, tão logo os trabalhos legislativos forem retomados, em fevereiro, a prioridade será votar o decreto que estende o estado de calamidade pública em Minas. A medida visa fortalecer ações de combate à pandemia. Por fim, falou sobre a importância de todos continuarem adotando medidas preventivas, como evitar aglomerações e usar máscara facial e álcool em gel.

Crédito foto : Victor Oliveira/ALMG