Notícias

Agostinho Patrus recebe homenagem por apoio a curso da Polícia Militar

“Fomentar a formação dos policiais é um meio de aprimorar a segurança oferecida à população”, destacou o presidente da Assembleia de Minas

Da esquerda para a direta: coronel Charles Generoso Baracho; presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus; e tenente-coronel Israel Calixto Júnior. Crédito (foto): Victor Oliveira / ALMG

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), recebeu, nesta quinta-feira (24/9), uma homenagem da Polícia Militar. Ele foi agraciado com o galhardete do Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública (CEGESP), em reconhecimento pelo apoio prestado à formação de novos coronéis da corporação.

A homenagem foi entregue ao presidente da ALMG pelo tenente-coronel Israel Calixto Júnior. Por decisão de Agostinho Patrus, professores da Escola do Legislativo ministram uma capacitação na grade curricular do curso. “Temos muita satisfação em prestar esse reconhecimento. Fomentar a formação dos policiais é, também, um meio de aprimorar a segurança oferecida à população e, neste sentido, o deputado Agostinho é um grande parceiro da Polícia Militar”, afirmou o tenente-coronel.

O presidente da Assembleia de Minas agradeceu pela homenagem recebida e fez questão de destacar o apreço pela corporação, lembrando que seu pai, o ex-deputado Agostinho Patrús, foi capitão da PM nos anos 70 e 80. “O Legislativo é uma instituição parceira da Polícia Militar. Continuaremos a nos empenhar, diuturnamente, em apoiar toda e qualquer iniciativa que possa reforçar as ações voltadas a servir e proteger a sociedade mineira”, explicou Agostinho Patrus.

O curso, realizado pela Academia de Polícia Militar, tem status de pós-graduação e visa habilitar os tenentes-coronéis e majores para o exercício de cargos de comando, assessoramento estratégico da corporação e, ainda, funções de coronel da PMMG. A homenagem foi concedida exatamente na mesma data em que o ex-presidente da ALMG, Agostinho Patrús, completaria 81 anos.