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Air France-KLM explica como funcionam os filtros de suas aeronaves

Sistema de reciclagem de ar a bordo está equipado com filtros idênticos ao utilizados salas de operação em hospitais, dispositivo mantem a segurança da viagem ao extrair 99,99% dos vírus

Air France-KLM explica como funcionam os filtros de suas aeronaves

Para assegurar uma viagem segura aos seus passageiros, a Air France e a KLM introduziram diversas medidas sanitárias a bordo e nos aeroportos. Neste vídeo, a KLM apresenta como que de maneira padronizada o ar na cabine de todas as aeronaves das companhias é renovado a cada 3 minutos com ar exterior, pois contam com filtros HEPA (sigla em inglês para separador de partículas de ar de alta eficiência), idênticos aos usados nas salas de operações de hospitais.

Esses filtros extraem mais de 99,99% dos menores vírus, incluindo aqueles com tamanho não superior a 0,01 micrômetros, garantindo assim que o ar da cabine esteja em conformidade com os padrões de qualidade. Os vírus do tipo coronavírus são filtrados pelos HEPA.

O ar da cabine flui do teto para o chão, e não da frente para trás, criando, portanto, um fluxo mais efetivo de ar limpo.

A Air France e a KLM lembram que a saúde e a segurança de seus clientes e funcionários são as suas prioridades absolutas. As medidas sanitárias da Air France, nos aeroportos e a bordo, estão aqui, e as da KLM podem ser encontradas aqui.

Expansão de malha aérea no Brasil e no mundo

No Brasil, as companhias combinarão, a partir de 6 de julho, 18 voos por semana, uma operação líder entre o Brasil e a Europa, e que representa três vezes mais do que as companhias costumavam voar semanalmente para o Brasil na semana de 23 de março, quando no início da crise voava seis vezes por semana para o País.

Ao redor do mundo, a aérea francesa voará para cerca de 150 destinos (80% da quantidade habitual de destinos nesta época do ano), enquanto que a KLM chegará em 73 em julho e agosto. O aumento das operações da Air France representa 35% do número normal de voos em julho e 40% em agosto, enquanto que a KLM voará entre 35% e 40% do habitual nesta época do ano.

O incremento da malha área mundial terá foco doméstico para a Air France, além de outros 40 destinos na Europa e mais de 30 intercontinentais. Já a KLM ampliará principalmente no sul da Europa na operação intercontinental. Entre os locais em território europeu onde as companhias retornarão e/ou aumentarão suas operações estão Portugal, Espanha, Itália e Grécia.

Sobre a Air France-KLM

Uma gigante global com uma forte base europeia, as principais áreas de negócios do Grupo Air France-KLM são o transporte de passageiros, o transporte de carga e a manutenção aeronáutica.A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Em 2018, oferece aos seus clientes acesso a uma rede que abrange 314 destinos em 116 países, graças às suas cinco marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines, Joon, Transavia e HOP! Air France. Com uma frota de 548 aeronaves em operação e 101,4 milhões de passageiros transportados em 2018, a Air France-KLM opera até 2.300 voos diários, principalmente de seus hubs em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol.O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 15 milhões de membros.A Air France-KLM também é membro da aliança SkyTeam, que tem 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma malha aérea global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.063 destinos em 173 países.