Diplomacia e Turismo

Alter do Chão (PA)

O que dizer sobre esse vilarejo musical gastronômico rodeado por rios, praias, florestas e com uma
ilha chamada Amor? Um destino premiado pelo “The Guardian” e ganhador do Prêmio UPIS como o “melhor destino turístico nacional de 2021”, Alter do Chão fica localizado à margem direita do Rio Tapajós, distante 37 km da zona urbana de Santarém, com praias de águas doces, trilhas, natureza exuberante e um pôr do sol rosa (sim, rosa!) na Ponta do Moretá.

Bela Vista de Alter do Chão

A ilha do Amor é o cartão postal mais fotografado de Alter e realmente impressiona pela beleza. Ficar ali banhando-se na água quentinha do rio tomando um drinque faz você esquecer todos os problemas e sair totalmente reenergizado… minha palavra nisso!

A melhor época para visitar é no chamado verão amazônico, de julho a dezembro. Na baixa temporada o que acontece é que o Rio Tapajós pode subir 7 metros e não é possível chegar à Ilha do Amor. A vila de Alter é a principal base da região para
quem quer explorar as belezas à beira dos rios Tapajós e Arapiuns. Há dezessete principais roteiros disponíveis nas barracas da Associação de Turismo Fluvial, situado na orla de Alter.

Lindo pôr-do-sol no Pará

Os principais são os que variam entre igarapés, florestas, jardim de vitórias régias, praias e lagoas de águas doces, além da ida a Casa do Saulo, um misto de beach club amazônico com boa gastronomia. A vila é musical e todas as noites você pode curtir um show diferente, sendo o ritmo do carimbó super cativante e dançante.

Bom momento para conhecer as belezas do Brasil e este destino é realmente imperdível! Fica a dica!

Fotos: Patrícia Coutinho