Notícias

Amazon Parques & Resorts terá gestão hoteleira da gigante Wyndham Hotels & Resorts

Maior empresa de franquias de hotéis do mundo, a Wyndham Hotels & Resorts foi escolhida para a gestão do empreendimento multipropriedade com temática da Amazônia que será construído em Penha (SC). A previsão de entrega da primeira fase das obras é para 2025.

Abril, 2022 – Com investimentos da holding norte-americana Amazon Fun Parks, o empreendimento multipropriedade Amazon Parques & Resorts, a ser construído em Penha (SC), já definiu a empresa que vai gerir o empreendimento hoteleiro. O empreendimento turístico terá mais de 90 mil m² e 199 apartamentos administrados pela norte-americana Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo com mais de 9.200 hotéis espalhados por mais de 95 países em seis continentes.

“O brasileiro é apaixonado por viagem e quer cada vez mais conhecer destinos, em especial pelo Brasil. Nosso mercado turístico interno é muito forte e Santa Catarina já exerce uma forte atração sobre os brasileiros, além dos turistas do restante da América do Sul, principalmente Argentina, Chile e Uruguai”, destaca Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios para América Latina, da Wyndham Hotels & Resorts.

Vale ressaltar que o destino já tem apelo turístico forte por conta das praias e parques temáticos consolidados na região de Penha. São mais de 2 milhões de turistas por ano, segundo dados oficiais.

A executiva ainda ressalta que “o estado vem recebendo um volume maior de turistas e dar suporte a essa evolução é o plano da Wyndham: estar onde os hóspedes querem estar. Para o empreendimento de Penha, em específico, acreditamos em uma parcela considerável de visitantes principalmente das regiões Sul e Sudeste, seguidas pelo Nordeste. Já em relação aos estrangeiros, eles devem responder por 15% a 20% da ocupação”, avalia Maria Carolina.

A Wyndham Hotels & Resorts vai assumir a responsabilidade por toda a operação do hotel: da administração do hotel e do condomínio até a distribuição e venda das diárias, assim que a obra for entregue. Segundo a vice-presidente Maria Carolina, “a Wyndham já está participando do desenvolvimento do novo empreendimento, conceituação do produto, projeto arquitetônico e todo o plano de abertura”.

A primeira fase de construção será iniciada em setembro deste ano, pela empresa já contratada de Blumenau (SC), a construtora Stein Empreendimentos, e tem previsão de entrega para 2025. “É motivo de muito orgulho oferecer as experiências do empreendimento, com foco em lazer e férias para famílias, agora com a marca da administração da Wyndham Hotels & Resorts para agregar ainda mais qualidade aos hóspedes”, explica o presidente do conselho administrativo do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.

Para o empreendimento de Penha, foi escolhida a marca Wyndham Garden, uma das 22 marcas hoteleiras do portfólio da companhia norte-americana, e que teve o crescimento mais rápido da Wyndham nos últimos cinco anos, especialmente entre os viajantes da Geração X e Millennial. Tem como diferencial o conceito jovem, inspirado na natureza e que valoriza a conveniência, espaços flexíveis para o lazer e reuniões, além da proximidade com aeroportos e outros itens de conforto aos hóspedes.

Multipropriedade

Antes mesmo da entrega das torres que compõem o equipamento turístico e hoteleiro, o público interessado em uma segunda moradia de férias em Penha (SC) já pode adquirir uma fração dos apartamentos. Neste momento, 155 apartamentos já estão sendo comercializados na planta em cotas com custo inicial de R$ 27 mil. Os imóveis variam entre de 35m² até 134m² de área privativa e os proprietários que adquirirem as cotas poderão usufruir do apartamento pelo período de até 14 dias, de acordo com cronograma e agendamento prévio.

Além das torres hoteleiras, o Amazon Parques & Resorts engloba uma área de entretenimento muito diferenciada, que será composta por 15 mil m² de atrações em pavilhões e 81,7 mil m² de atrações externas. Haverá museus, aquário, SPA com terapias de elementos indígenas, centro de pesquisas e auditório com atividades continuadas e atrações para a educação ambiental. Salão para eventos, piscina, bar e restaurante com menu tradicional e pratos diferenciados com ingredientes vindos diretamente de produtores da Amazônia serão mais atrativos.