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Ansiedade: como controlar em época de pandemia

Aprender a como controlar a ansiedade em época de pandemia é, sem dúvida alguma, uma discussão que vale a pena ser abordada. Afinal de contas, a necessidade do isolamento social, bem como os assuntos que envolvem esse novo momento tem trazido prejuízos cada vez mais sérios à saúde psicológica.

São constantes as notícias diárias sobre as faces do novo vírus. Todos os dias novas estáticas de pessoas internadas, bem como números de óbitos. Por isso, manter uma linha tênue de como isso pode ou não afetar diretamente a vida das pessoas é algo que já fugiu sistematicamente de controle.

Dessa forma, saber como controlar a ansiedade em época de pandemia não é mais uma questão de mera formalidade, e sim, de urgência e necessidade. Até porque, cuidar da saúde mental no período de pandemia, é também essencial para colher benefícios após todo o problema.

Ainda não tem como medir a dimensão de como ficará o cenário da vivência humana após o surto epidemiológico. Embora, alguns considerem, por conta das mudanças, ser difícil encontrar definições de como controlar a ansiedade em época de pandemia, não é impossível.

Por isso, esse artigo ensinará, por meio de passos bem simples, a como aderir no dia a dia, atitudes que vão auxiliar na melhoria do bem-estar como um todo. Principalmente em como controlar a ansiedade em época de pandemia.

Importância de aderir atitudes para combater a ansiedade  

Conforme já visto, a ansiedade não é um tema tão fácil de ser tratado, contudo é possível. Mas, para isso, é preciso que as pessoas coloquem em prática todo o esforço, bem como paciência, para conseguir atravessar esse momento de pandemia com mais saúde mental.

É fundamental que as dicas a seguir sejam praticadas de forma sistemática, mesmo contra a vontade. Aprender a como controlar a ansiedade em época de pandemia é um recurso que não deve mais ser adiado.

Visto que, os danos causados pela ansiedade, garantem prejuízos bem sérios. Além disso, esses danos podem ser refletidos em muitas outras categorias da vida de uma pessoa. Então, antes que esse problema se torne pior, confira algumas dicas:

1. Filtrar o máximo de informações recebidas

Não tem como falar de controle da ansiedade, sem antes, citar os bombardeios que as notícias podem causar nas reações individuais. O fato é que, todos os dias, ter que se deparar com notícias de mortes, bem como doentes graves, entre outros casos, é uma situação assustadora para qualquer um.

O primeiro sentimento, certamente é de pânico e apreensão. Então, por mais que informações sejam relevantes para que todos consigam manter os devidos cuidados, saber filtrar as notícias recebidas é tão essencial quanto.

2. Ler livros, assistir filmes e ouvir músicas

Nada melhor que distrair a mente e consequentemente controlar a ansiedade em época de pandemia com músicas, bons livros e filmes. Embora pareça que algumas pessoas já perderam o medo pelo vírus, ainda não é o tempo de voltar à convivência social.

Por isso, uma excelente forma de controlar a ansiedade em época de pandemia é promover o entretenimento saudável, desfrutando desses mecanismos.

3. Expressar sentimentos por meio de atividades

Entre os fatores de como conseguir controlar a ansiedade, se encontra a expressão de sentimentos. Para quem ainda não sabe, essa é uma importante ferramenta para quem possui comportamentos ansiosos.

À medida que uma pessoa expressa seus sentimentos, ela encontra formas de alívio para o seu organismo. Isso diminui consideravelmente a ansiedade. Dessa maneira, escrever, praticar algum tipo de arte, conversar com pessoas, bem como realizar atividades físicas, são as dicas mais adequadas.

4. Não se permitir desenvolver hábitos de sedentarismo

Aprender a como controlar a ansiedade em época de pandemia também quer dizer que hábitos para movimentar o corpo são essenciais. Ou seja, para uma mente saudável, é preciso trazer para o contexto do dia a dia comportamentos específicos.

Mesmo que não tenha como frequentar lugares como academias, bem como quadras e outros locais, é possível improvisar atividades de movimentos dentro de casa. Inclusive, existem inúmeros canais de vídeo aulas, onde qualquer pessoa pode ser conduzida.

Ioga, alongamento, dança, pilates, aeróbicos, assim como outros exercícios físicos, podem ser, facilmente, iniciados em qualquer espaço mínimo dentro de casa. 

Confira também através do blog Viver Sem Droga outras técnicas que ajudam a como driblar a ansiedade em tempos de pandemia.