Notícias gerais

Argentina Travel Talks ao vivo de Bariloche

No marco da estratégia de posicionamento do país em suas audiências internacionais de redes sociais, através de sua conta do Instagram Visit Argentina, o INPROTUR convida os usuários a desfrutar de um espetacular Fondue de Chocolate com Cory Locreille, da Chocolaterie VanWynsberghe do icônico hotel Llao Llao de Bariloche. Quando? Nesta terça-feira, 23 de junho às 18 -hora Argentina.

O plano se assemelha a um quadro perfeito: noite estrelada em uma cidade maravilhosa como San Carlos de Bariloche, vento tênue, a mística da Patagônia brotando ao redor e um incrível Fondue de Chocolate em um dos hotéis mais emblemáticos da Argentina, como é o Llao Llao.

É só questão de sonhar e de concretizar a aventura depois que se superar a pandemia no mundo. Através dos sonhos e da imaginação o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) busca que os viajantes se transportem à Argentina e pensem em como será sua experiência.

Com esse objetivo, as Argentina Travel Talks tornam doce sua tarde de terça-feira às 18h –hora Argentina- e propõem se somar a Visit Argentina ao encontro com Cory Locreille, da Chocolaterie VanWynsberghe do mencionado Llao Llao.

Cory ensinará os participantes a preparar e se deleitar com um Fondue de Chocolate típico de Bariloche. Cabe destacar que esta cidade da Patagônia, além de ser um dos centros turísticos mais importantes da Argentina, é conhecida por seus deliciosos chocolates.

A Chocolaterie VanWynsberghe abriu suas portas em 2015 no icônico hotel, localizado a 25 quilômetros do centro barilochense, com a ideia de criar um produto de qualidade que misture as raízes belgas dos donos do projeto com o espírito patagônico.

“Nossos antepassados chegaram da Bélgica com a paixão pelo chocolate e comemoramos seu legado dando-lhe nome à chocolateria”, conta Cory, que também conta que “nossos produtos são elaborados artesanalmente com chocolate de receita belga, sem conservantes, aromas artificiais ou óleo de palma. Usamos ingredientes naturais que a Patagônia nos dá” .

Já passaram, entre tantas histórias e produtos, o Tango, drinques locais, conversas de cozinha com Narda Lepes e Germán Martitegui, e as clássicas empanadas. Agora as Argentina Travel Talks ficam doces e vão atrás do chocolate argentino.