Céu de Brigadeiro

Aristóteles

Foi instalado, na Praça Dimas Perrin, bairro Mangabeiras, o busto do advogado Aristoteles Atheniense. Foi um momento de grande emoção para a família ao ver concretizada esta homenagem prestada tanto ao ser humano exemplar, como ao profissional que dignificou a sua classe e Minas Gerais.

O busto foi esculpido por Glydon de Araújo, seu tio mater- no, que buscou imprimir toda a sua sensibilidade para homena- gear o sobrinho que tanto orgu- lho trouxe à sua família.

Vale destacar as entidades que deram o seu apoio para que essa homenagem se tornasse realidade: Associação Comercial e Empresarial de Minas, Academia Mineira de Letras Jurídicas, Associação de Moradores do Bairro Mangabeiras e Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

A empresa C&C Empreendi- mentos Comerciais e Serviços Especializados está sendo res- ponsável pela restauração da praça, realizando o trabalho de revigoramento e paisagismo.

Em razão dos altos índices de contaminação pela Covid-19 em Belo Horizonte, a inauguração do busto, anteriormente anunciada para o próximo dia 6, foi transferida para o dia 31 de janeiro de 2021

Familiares do saudoso Dr. Aristóteles Atheniense, ao lado do Busto