Notícias

Avião Solidário da LATAM supera marca de 10 milhões de vacinas contra Covid-19 transportadas gratuitamente no Brasil

Desde 18 de janeiro, companhia movimentou voluntariamente 12 milhões de doses do imunizante para 25 estados brasileiros

Nesta semana, o programa Avião Solidário da LATAM ultrapassa a marca de 10 milhões de vacinas contra a Covid-19 movimentadas gratuitamente dentro do Brasil. Desde 18 de janeiro, a companhia realizou embarques voluntários de 12 milhões de doses do imunizante a bordo de 133 voos para 25 estados. Ao todo, o programa da LATAM já foi responsável por 50% de todos os imunizantes movimentados pelo modal aéreo dentro do Brasil.

A nova marca de 12 milhões de vacinas movimentadas pela LATAM Cargo no Brasil será alcançada com embarques voluntários em voos que decolam entre esta terça-feira (16) e amanhã (17), que movimentarão 2,8 milhões de doses para 21 estados brasileiros. Confira aqui todos esses novos embarques gratuitos de vacinas contra a Covid-19 no Brasil programados pelo programa Avião Solidário da LATAM.

A LATAM Cargo é a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Desde agosto, uma equipe tem planejado e adiantado os cenários para o transporte – doméstico e internacional -, levando em consideração o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária para o transporte das vacinas.

Saiba mais sobre o programa Avião Solidário da LATAM

O programa Avião Solidário beneficia há 9 anos a América Latina. Por meio da LATAM Cargo, o programa transportou nesta pandemia mais de 1.000 toneladas de cargas, como testes rápidos para Covid-19, medicamentos, máscaras, entre outros produtos, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina.

O Avião Solidário também já transportou de forma gratuita mais de 900 profissionais de saúde para atender às urgências do Covid-19 e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente.

Especificamente para Manaus, transportou 69 toneladas de insumos médicos, cilindros de oxigênio e respiradores para a região.