Notícias

Azul faz ação de conscientização do Outubro Rosa em BH

Vitoriosa do câncer de mama, funcionária da Azul fez speeches nos voos que decolaram da capital mineira para alertar mulheres sobre a importância da prevenção

Ao menos mil Clientes que embarcaram no aeroporto de Belo Horizonte hoje (22) foram surpreendidos com uma iniciativa para alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em meio ao Outubro Rosa, uma funcionária da Azul que venceu a doença compartilhou sua história de superação com os Clientes a bordo das aeronaves.

A comissária, Luyza Monteiro, entrou em alguns voos da companhia momentos antes da finalização do embarque, para passar uma mensagem sobre a importância do autoexame e de exames preventivos contra a doença. Luyza descobriu a doença através do autoexame, aos 34 anos, e precisou retirar o tumor de uma das mamas no ano passado.

“Eu sou uma vitoriosa do câncer de mama e estou aqui para dizer que a informação salvou a minha vida”, discursou Luyza. “Espero que minha história sirva de exemplo para vocês”, finalizou ela, citando dados do Ministério da Saúde que mostram que, por ano, surgem 60 mil novos casos de câncer de mama no país. Com o diagnóstico precoce, a chance de cura da doença é de 95%.

Azul mais Rosa

Há 10 anos, a Azul abraçou a causa de prevenção ao câncer de mama e fez dessa a sua principal causa social, transportando mulheres em tratamento e também promovendo a conscientização sobre a doença através de campanhas internas, externas e, até, a bordo. Neste ano, com o lema ‘Quem se cuida, voa mais longe’, a Melhor Companhia Aérea do Mundo, segundo ranking 2020 do Tripadvisor, pretende informar e conscientizar ainda mais mulheres sobre a importância da prevenção para aumentar as chances da detecção precoce da doença que mais mata mulheres no mundo.

Além dos discursos das Vitoriosas a bordo, durante todo o mês de outubro, a Azul será Rosa por meio de várias outras ações. Uma delas, inédita para a campanha e especial para celebrar os 10 anos de engajamento da empresa na luta contra o câncer de mama, é a reversão de parte da receita acumulada na venda do Espaço Azul, algumas fileiras com mais espaço para as pernas na dianteira da aeronave, em créditos para o Projeto Conexão Azul Rosa.

O Projeto Conexão Azul Rosa foi desenvolvido em parceria com o Hospital de Amor, referência no tratamento de câncer no Brasil. Por meio dessa iniciativa, a companhia aérea transporta mulheres em qualquer etapa do tratamento de câncer de mama, junto de seus acompanhantes, de qualquer lugar do Brasil, para uma das unidades do Hospital de Amor ou instituições hospitalares mais próximas de onde elas residem. Ao longo de quatro anos de existência, o projeto já beneficiou 105 mulheres com a doação de passagens e, renovado para mais um ano, já prevê o benefício para mais 15 mulheres de todo o Brasil.

Ao longo deste mês, o tradicional Tapete Azul também será rosa. A tecnologia inovadora e pioneira no mundo, que garante rapidez e distanciamento social na hora do embarque, ganhará as cores da campanha, proporcionando uma experiência aos Clientes ainda mais alinhada com o tema.

Segundo Camila Almeida, Diretora de Pessoas da Azul, o balanço positivo de 10 anos da campanha do Outubro Rosa da empresa mostra o empenho da companhia em avançar cada vez mais no trabalho de levar informação sobre a doença. “Chegar a esse marco de uma década contando com grandes parceiros, ações relevantes que impactam nossas Tripulantes e Clientes, mostram nosso compromisso cada vez maior com a causa. A cada ano incrementamos mais ações e alçamos um voo ainda maior nessa luta contra o câncer de mama junto com a sociedade”, comemora.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 13.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2020, a Azul foi eleita pela primeira vez a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento na história da premiação. A Azul foi eleita em 2019 como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri