Notícias

Azul transporta nova remessa com 475 mil doses de vacina para Minas Gerais

Estado mineiro é um dos cinco que recebem doses dos imunizantes Coronavac e Astrazeneca em voos da companhia nesta sexta;

Em um voo partindo do Aeroporto de Guarulhos, hoje, às 6h, a Azul levou 475.600 doses dos imunizantes Coronavac e Astrazeneca para o estado de Minas Gerais. A aeronave pousou por volta das 7h15 no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

A operação faz parte de mais uma remessa de vacinas transportadas pela Azul para auxiliar o país no combate à Covid-19. Ao todo, a companhia aérea está transportando mais de 1 milhão de doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca para abastecer cinco estados no Brasil. Além de BH, as capitais Recife, Curitiba, Cuiabá e Porto Alegre também receberam hoje doses dos imunizantes em voos da Azul.

Para isso, a empresa uniu toda a sua expertise no transporte de cargas sensíveis e a sua ampla malha aérea doméstica, utilizando os porões das aeronaves de voos regulares, para levar as vacinas a todo país. Desde janeiro, a companhia já realizou mais de 60 voos que levaram aproximadamente cinco milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros.

“Estamos com diversas atuações simultâneas entre ontem e hoje. Além da entrega das vacinas para as cinco regiões, pousamos hoje no Rio com uma aeronave nossa que buscou em Porto Rico insumos para o processamento do Insumo Ativo Farmacêutico para a vacina Astrazeneca. Também realizamos, ontem, uma operação para quase a totalidade dos estados da nossa federação para levar kits de intubação. Vivemos um momento delicado em nosso país e quanto mais pudermos colaborar, mais ações e transportes logísticos faremos”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários para mais de 110 destinos. Com uma frota operacional em torno de 140 aeronaves e mais de 9.500 funcionários, a Companhia possui 203 rotas em 31 de dezembro de 2020. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite https://www.voeazul.com.br/ri.