Notícias

Azul transporta primeiras vacinas da Janssen para cinco estados brasileiros

Mais de 417 mil doses do imunizante da farmacêutica americana estão sendo distribuídas pela companhia ao longo desta manhã

A Azul realiza, nesta quinta-feira (24), uma operação para distribuir as primeiras vacinas da farmacêutica Janssen. Os voos decolam de Guarulhos, em São Paulo, para Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, Cuiabá e Curitiba.

As primeiras 91 mil doses partiram de São Paulo ainda na madrugada a bordo de uma aeronave cargueira da Azul Cargo, modelo ATR-72, e pousaram por volta das 06h10 no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. As demais operações acontecem ao longo desta manhã utilizando os porões de voos comerciais da companhia. “As cargas de hoje são muito importantes porque garantem a imunização de centenas de brasileiros com dose única. Seguimos em força-tarefa para ajudar e reforçar a campanha de imunização contra a covid, utilizando a expertise de logística da cargo” conta Izabel Reis, Diretora da Azul Cargo Express.

Mais de 1,3 milhão de doses

Em paralelo à operação para distribuição da vacina da Janssen, a Azul também transporta, ao longo do dia, 925 mil doses de imunizantes do Instituto Butantan para Porto Alegre, Recife, Curitiba, Belo Horizonte e Cuiabá. Somadas as operações, só nesta quinta-feira a companhia percorre as principais capitais do país distribuindo mais de 1,3 milhão de doses de vacinas, que se somam às 18 milhões já transportadas desde janeiro.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários para mais de 110 destinos. Com uma frota operacional em torno de 140 aeronaves e mais de 9.500 funcionários, a Companhia possui 203 rotas em 31 de dezembro de 2020. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite https://www.voeazul.com.br/ri.