Notícias

Belle Silva aproveita tarde em Paris e visita Atelier des Lumières

Aos poucos a vida na Capital francesa vai retornando à normalidade. Com vários espaços públicos abertos, a influenciadora digital Isabelle Silva também está se adaptando aos novos tempos. Nesta segunda-feira ela aproveitou o dia em Paris para visitar o Atelier des Lumières ou Ateliê das Luzes, primeiro centro artístico digital da cidade.

Acompanhada de sua tia Eliette e uma amiga, Belle tomou todos os cuidados contra o coronavírus para entrar no local.


Belle Silva assistiu à exposição ‘Viagens no Mediterrâneo: Monet, Renoir, Chagall’

No espaço são realizadas exposições imersivas de grandes pintores, projetando as obras de artes do chão até as paredes, com mais de 10 metros de altura. A franco-brasileira assistiu à apresentação ‘Viagens no Mediterrâneo: Monet, Renoir, Chagall’. “Eu super indico, amei. O lugar é incrível, lindo e por causa da projeção a sensação é que você consegue fazer parte das pinturas mais importantes da história da arte”, conta.


Belle Silva posa em frente a obra de Claude Monet

Fundado em 2018, o Atelier des Lumières – que já expôs obras de Van Gogh – recebeu em seu primeiro ano 1,2 milhão de visitantes. “Além da experiência, é uma boa oportunidade de conhecer um pouco das obras e dos artistas que marcaram diversos períodos da história“, explica Belle.

Por causa da epidemia, o número de pessoas no espaço é limitado e o uso da máscara, obrigatório. Para evitar aglomeração, a compra do ingresso é realizada pela internet, com antecedência. Durante a semana o Atelier des Lumières funciona em horário comercial. Às sextas e sábados, opera também durante a noite.