Destaques

Bloco de Ouro Preto reúne coreanos em festa pela cidade

Com celebração evangélica, cortejo comprova a diversidade do carnaval no município

Em mais um dia de carnaval de Ouro Preto, um bloco chamou a atenção pela diversidade dos integrantes que comandavam os instrumentos da banda. Em um cortejo pelas ruas do município, os participantes do grupo “Jesus é bom à beça” entoaram canções em homenagem a Jesus e à religião evangélica. Logo na comissão de frente, um grupo de coreanos liderava a folia que chamava o público a seguir o cortejo em exaltação à religiosidade.

O grupo de estrangeiros vindos da Coreia do Sul é de aproximadamente 30 pessoas. Com camisas que os identificam como participantes do bloco desde a chegada à cidade, os participantes conheceram a cultura local e aproveitaram para exaltar a ampla presença religiosa do município. Em meio às visitas, todos tiraram um tempo para celebrar a fé na Cidade Histórica.

Ki Woong é um dos coreanos que vieram participar do bloco religioso. O missionário de 28 anos está no Brasil há dois dias e já conheceu a capital mineira. Woong diz que soube da festa de Ouro Preto por meio de uma organização intitulada Youth With a Mission (Jovens com uma missão). “Essa organização entrou em contato com nosso grupo de missionários e fez o convite para participarmos de uma festa religiosa no Brasil. Ficamos muito felizes em espalhar a palavra de Deus em todos os lugares do mundo”. Para além disso, afirma, “a cidade é linda e tem uma presença religiosa muito forte. Está sendo um período excelente”.

O cortejo seguiu até a escola Marília de Dirceu, local onde os participantes fizeram uma oração. Ainda no mesmo dia, vários outros blocos desfilam em comemoração à festa de carnaval, com temas e homenagens que exaltam a diversidade brasileira. Neste ano, a festa é uma realização da Prefeitura de Ouro Preto e da Pulsar Brasil, com patrocínio oficial da Skol, cerveja da marca Ambev.