Destaques

Blocos de Ouro Preto levam 35 mil pessoas às ruas da cidade

Público acompanhou o primeiro dia do desfile das escolas de samba

Domingo foi o primeiro dia do tradicional desfile das escolas de samba ouro-pretanas. Em cortejo pela Praça Tiradentes, os foliões puderam acompanhar uma das mais tradicionais escolas do país. Segundo estimativa da Secretaria de Turismo, 35 mil foliões passaram pelas ladeiras da cidade.

O desfile das quatro primeiras escolas da cidade teve início às 21h. Cada apresentação teve um tempo definido e os jurados acompanharam o espetáculo de cima do palco. As apresentações continuam no dia de hoje, segunda-feira, na Praça Tiradentes, também às 21h. Segundo Felipe Guerra, secretário de Turismo, Indústria e Comércio, a expectativa é que o público compareça aos desfiles. “Estamos com as reservas dos hotéis lotadas no fim de semana. Foliões de todo o Brasil estão nas ruas de Ouro Preto”, conta.

Banda JPG retorna a Ouro Preto

A dupla de músicos João Ramalho e Eduardo Gema voltaram para mais uma apresentação no carnaval de Ouro Preto após o sucesso do show de sexta-feira, no Largo da Alegria. No domingo, os músicos estiveram no palco principal após pedidos do público, que elogiaram a apresentação de sexta. João é filho do cantor Zé Ramalho, e tocou sucessos do cantor brasileiro. “Nós temos quase 20 anos de banda e estar aqui pela primeira vez é um prazer muito grande. Retornar para o palco principal após o show de sexta-feira foi uma grande satisfação”, conta.