Notícias

Bons motivos para conhecer o Circuito das Águas em Minas Gerais

O Circuito das Águas é uma rota turística que passa pelas principais estâncias minerais de Minas Gerais e São Paulo, um passeio imperdível

(Crédito: divulgação | Baependi, MG)

Minas Gerais é um dos estados com maior potencial turístico do país. Com diversas cidades históricas e muitas tradições, conhecer Minas é um ótimo investimento. Entre as atrações do estado é possível destacar o famoso Circuito das Águas, a rota turística que passa pelas principais estâncias minerais de Minas Gerais e São Paulo.

Em Minas, o Circuito das Águas de Minas é formado por 15 municípios, sendo Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Dom Viçoso, Jesuânia, Lambari, Liberdade, Passa Vinte, São Lourenço, Soledade de Minas e Três Corações. Para chegar a essas regiões, a Empresa Gontijo de Transportes é uma das mais conhecidas do estado mineiro.

Dentre as cidades do Circuito, São Lourenço se destaca como a mais famosa estância hidromineral do país. Ela está localizada a mais de 1.000 metros de altitude, chegando a 1.352 metros no ponto mais alto, o Morro dos Lobos.

Além disso, a cidade tem a segunda maior rede hoteleira de Minas Gerais, com muitas opções para viajantes, e com todos os protocolos de segurança exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em tempos de pandemia.

Atrações do Circuito das Águas

Além do próprio ecoturismo, muito forte na região, o Circuito das Águas também contempla o turismo gastronômico, de aventura, história, artesanato e as famosas fontes de águas termais, com propriedades terapêuticas.

Entre as opções turísticas nos Circuitos estão os belos passeios de trem a balneários e parques aquáticos, passando por fontes de águas termais, spas, cachoeiras, lagos de água cristalina e mais. Já para quem gosta de fazer compras, em tempos seguros, é possível encontrar ampla variedade de malhas, tricô, couros, vinhos, licores, aguardentes, entre outros itens muito representativos da região para guardar de recordação ou presentear familiares e amigos.