Notícias

Caberto Pimenta lança segundo livro Infantojuvenil: Deus Brincando

No próximo sábado, 21 de março/20, Carlos Alberto da Cunha Pimenta, mais conhecido como Caberto, lança seu segundo livro infantojuvenil Deus brincando, de 16h às 19h, na Pizzaria Panorama, na rua Sapucaí, 533, bairro Floresta. Com este livro, publicado pela Páginas Editora, o escritor dialoga com seu primeiro livro Brincando de Deus, lançado em 2019. É uma escrita livre de amarras criadas por dogmatismos e pré-conceitos, mas com inventividade e bom humor, Caberto inaugura uma narrativa repleta de espiritualidade e uma dose de irreverência para falar de Deus e das criaturas à semelhança do criador.

É uma escrita libertária que possibilita ao leitor recriar um ser divino humanizado, dotado de muitas perguntas e criatividade para construir sua obra. Assim, o autor Caberto, também narra as questões supostamente vividas pelo criador de maneira tão próxima da realidade humana que torna Deus brincandomais do que a história de um ser onipresente e onipotente, mas aquele que mergulha em sua criação e torna-se um igual à criatura.

Pode-se vislumbrar em Deus brincando uma celebração da vida em suas infinitas manifestações, do ser humano em sua plenitude criativa, e da deidade e sua força, inexplicável para os mais céticos, identificada no universo, no planeta terra com sua beleza multifacetada e diversa. Uma ideia de que o ser humano pode viver plenamente com generosa criatividade e inocência das crianças e animais, superando dificuldades para o bem do planeta e da humanidade.

Deus Brincando, a exemplo do primeiro livro Brincando de Deus, traz ilustrações no estilo que lembra a xilogravura dos cordéis, de Mariana Tavares.

Breve Currículo:

Caberto (Carlos Alberto Pimenta) é advogado e escritor, sensível à realidade em que está envolvido, apesar de portador de retinose pigmentar uma doença hereditária que atinge a retina e provoca a perda da visão periférica. Carlos Alberto da Cunha Pimenta nascido entre dez irmãos, oito homens e duas mulheres, alguns falecidos, mora com sua família em São João Evangelista, localizada no Vale do Rio Doce, onde nasceu e atua como advogado, tendo se formado na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerias (PUCminas), em 1978.