Notícias

Campanha “HotéisRIO Solidário” arrecadará donativos para comunidades carentes da cidade

Diante do difícil cenário de pandemia, que ampliou a situação de vulnerabilidade de tantas famílias, o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) realizou uma grande força tarefa solidária.

A ação social, batizada de “HotéisRIO Solidário”, busca angariar doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal a serem distribuídos para as famílias carentes residentes em comunidades do Rio de Janeiro.

“Muitos trabalhadores perderam seus empregos, renda, e ficaram sem condições de suprir suas necessidades mais básicas. O HotéisRIO não poderia ficar indiferente a uma situação como essa, por isso incentivamos a união de nossos associados buscando viabilizar uma ajuda efetiva e imediata que se faz urgente nesses tempos de pandemia”, comenta o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

Com validade até 30 de junho, a ação já conta com grande adesão do setor hoteleiro carioca. Cada hotel ficará responsável por sua campanha interna, podendo envolver colaboradores e até mesmo seus hóspedes, e disponibilizará um espaço interno para o recebimento das doações. A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), ficará responsável pela retirada e distribuição dos donativos.

Desde sua criação, o HotéisRIO tem desempenhado uma importante parceria com a gestão pública no campo social. Nos últimos anos, os hoteleiros já uniram forças para viabilizar a manutenção da delegacia de atendimento ao turista; viabilizaram doação de colchões e roupas de cama aos abrigos que recebem moradores de rua; doaram bicicletas e quadriciclos à Guarda Municipal, entre diversas outras ações, sempre consciente da importância que o turismo e a hotelaria têm para a sociedade e a comunidade em seu entorno.