Notícias

Casa Verrone

A Casa Verrone nasceu de um sonho e admiração por vinhos do proprietário Marcio Verrone. Quando no ano de 2000 após vários contatos, começou um curso na cidade de São Paulo-SP, onde o interesse se tornou uma paixão e a curiosidade o levou a viajar em busca de novos estudos e informações, e a cada novo aprendizado e descobertas, essa paixão crescia.

No ano de 2010 foi produzido o primeiro vinho, apesar da planta jovem, já se notava o potencial olfativo e gustativo destas garrafas, todo o esforço foi concentrado para a produção de vinhos de qualidade, e, em parceria com a EPAMIG de Caldas – MG (seus pesquisadores e enólogos) o sonho estava sendo engarrafado

A vinícola foi tomando corpo, e hoje, já produzimos mais de 45 mil garrafas de vinhos por ano.

Ficamos conhecidos no cenário nacional dos vinhos, após recebermos várias premiações nacionais e internacionais. O último e mais recente destaque, foi para o nosso vinho Syrah Speciale Safra 2018, que foi eleito como o melhor syrah do Brasil no evento Grande Prova de vinhos do Brasil, no Rio de Janeiro. Foram prêmios conquistados não só no Brasil como no exterior, Decanter Londres, China e Bruxelas. Aqui no Brasil fomos considerados a vinícola revelação em 2018 dentre outros grandes concursos.

Para 2021, estamos com a previsão de um grande aumento no cultivo e também no mercado de consumo de vinho. Para isso, estamos aumentando as variedades de uva e também, estamos aumentando nossa produção de vinhos.