Notícias

Chef Confeiteiro da Rede Windsor Hoteis compartilha receita de festa junina

Chef Confeiteiro da Rede Windsor Hoteis compartilha receita de festa junina

Com a necessidade de distanciamento social em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as festas juninas foram suspensas. Mas para quem não abre mão de saborear algumas comidinhas tradicionais, o chef confeiteiro da Rede Windsor Hoteis, José Hernani, compartilhou uma receita que faz sucesso entre os hóspedes nessa época do ano, o bolo de fubá cremoso, que inclusive ficará no cardápio do café da manhã dos hotéis Windsor Barra e Windsor Oceanico até o fim de julho.

“É uma delícia e muito simples de fazer. O bolo de fubá nos remete diretamente à tradição das festas juninas e é também um belo acompanhamento para o café da manhã ou lanche da tarde”, destaca o confeiteiro.

Ingredientes:
1 ovo

250ml de leite

65g de queijo minas

100g de manteiga derretida

50g de farinha de trigo

50g de fubá

10g de fermento químico

150g de açúcar

Modo de preparo:

  • Misture a farinha de trigo, o fubá, o fermento e o açúcar e reserve.
  • Bata no liquidificador o ovo, leite, queijo minas e a manteiga derretida.
  • Em um recipiente, com a ajuda de um batedor, misture a parte líquida com a seca.
  • Unte uma forma da sua preferência com manteiga e farinha de trigo, colocar no forno pré-aquecido a 180°C entre 25 a 30 minutos.

SOBRE A REDE WINDSOR HOTEIS

Há mais de 30 anos no mercado brasileiro, a Rede Windsor possui hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país tem 14 unidades no Rio de Janeiro, localizadas em Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca e Centro, além de duas unidades em Brasília.

A Rede ainda conta com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico, além do Centro de Convenções. O espaço tem 24 mil m², com 100 salões multiúso, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em hospedagem, figura também em premiações nacionais e internacionais.

Neste momento, a Rede Windsor possui unidades funcionando normalmente com rigoroso padrão de higienização, seguindo as orientações de uma consultoria técnica sanitária profissional. A empresa também tem investido em treinamentos e readequação dos seus serviços. Tudo isso para continuar oferecendo um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.