Destaques

Cidade do interior de Minas Gerais sai na frente no Movimento Não Demita

Ribeirão das Neves anuncia parceria com rede de educação para promover cursos ao trabalhador e para os empresários gerirem bem o negócio neste período de pandemia aderindo ao Movimento Não Demita

Diante da necessidade do isolamento social e a crise econômica provocada pela Covid-19, muitos empresários e empreendedores estão enfrentando dificuldade em manter os seus negócios e principalmente, os seus funcionários. Calcula-se que o PIB (Produto Interno Bruto) caia em até 4,4%, afetando diretamente o mercado de trabalho, fazendo com que quase 5 milhões de pessoas percam os seus empregos.

Para tentar minimizar isso, surgiu o movimento “Não Demita”, que reúne um grupo de empresários de nomes de peso que representam marcas como a Magazine Luiza e o Bradesco. Por meio deste manifesto, que já circula na internet, promove-se uma consciência social e uma incitação a todos os empresários para se formar uma rede de sustentação garantindo o não desemprego, por pelo menos, dois meses.

Apoiado no movimento, nasceu a parceria entre a Prefeitura de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais, e o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) que estão oferecendo cursos de capacitação online para os empresários da região, estudantes e trabalhadores.

Os cursos são nas áreas de empreendedorismo, processo criativo, modelo de negócios, canvas, gestão de tempo, marketing digital e gestão administrativo financeira. Os cursos foram desenvolvidos para aperfeiçoar os que já perderam o emprego, por conta da pandemia, e também para auxiliar todos que queiram se aperfeiçoar profissionalmente.