Notícias

ClickBus inclui máscara no logo para reforçar o uso na pandemia

Empresa também promove ações de segurança e higienização com empresas de ônibus e para viajantes rodoviários

ClickBus inclui máscara no logo para reforçar o uso na pandemia

Com o aumento na disseminação do novo coronavírus no Brasil e a adoção de medidas de isolamento social pelos Estados, a ClickBus, plataforma líder em venda online de passagens rodoviárias, têm ampliado ações que auxiliam os usuários que necessitam viajar neste período, além de trabalhar em conjunto das empresas de ônibus e demais ecossistemas do setor rodoviário para oferecer instruções de prevenção e informações sobre as situações de embarque em cada estado brasileiro. Entre as ações está a mudança da logomarca, uma maneira didática de incentivar o uso de máscaras que passou a ser obrigatória em diferentes rodoviárias e municípios de 26 estados no transporte coletivo interestadual e intermunicipal.

A inclusão da máscara no logo é uma consequência das medidas colocadas em prática pela ClickBus desde o início da pandemia, que consiste em ações como: atualizar os viajantes diariamente sobre a situação de embarque e obrigatoriedades em cada estado brasileiro; auxiliando empresas de ônibus e outros protagonistas do ecossistema rodoviário para trazer melhores práticas de ações de segurança e higienização para o modal como um todo, recheando o fundo coletivo ‘Aquele Abraço’ para doar passagens pós-quarentena para quem mais precisa e também concedendo créditos de viagem para o viajante remarcar a data da viagem, incluindo o valor total pago na passagem mais R$ 10 de bônus, caso possam adiar.

A recomendação da utilização do uso da máscara é do Ministério da Saúde e se alinha aos estudos feitos recentemente comprovando a bloqueio da capacidade de transmissão da Covid-19 entre pessoas assintomáticas, ou seja, sem a demonstração de sintomas físicos, como febre, tosse, dor de cabeça ou garganta. A empresa tem comunicado o uso obrigatório da máscara de 4 de maio, desde quando foi decretado pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo.

Portanto, se precisar mesmo viajar, a ClickBus reforça o pedido para não esquecer de levar máscaras para proteger a si mesmo e também os demais viajantes. A ClickBus permite que seus usuários garantam a viagem de ônibus sem a necessidade de ida até a rodoviária, para comprar o bilhete antecipado pela internet, em mais de 150 empresas parceiras, é preciso somente entrar no site ou aplicativo, selecionar o destino e horário, escolher a viação e assento, e realizar o pagamento, que pode ser feito em até 12x tanto pelo site quanto pelo aplicativo.

Sobre a ClickBus

Líder em inovação do setor rodoviário, a ClickBus é o principal agente de mudança de comportamento de compra de passagens de ônibus no Brasil, trabalhando de forma ativa em todas as pontas do ecossistema digital para facilitar a vida de quem viaja de ônibus: como um agregador (GDS), uma plataforma online (OTA) e operador de sites de empresas de ônibus e rodoviárias (Gestor de Whitelabel). A ClickBus é a primeira OTA a oferecer o e-ticket em parceria com as viações Guanabara, Itapemirim e Motta. Com mais de 150 empresas em seu portfólio que levam para mais de 4 mil destinos, a plataforma trabalha como um facilitador entre os viajantes e empresas de ônibus. Até o final de 2019, vendeu online mais de 20 milhões de passagens rodoviárias.