Notícias

Com o avanço da imunização, confira os melhores destinos para curtir com segurança as férias de fim de ano

Viajar é terapêutico! Essa percepção é sentida por todo mundo que já fez algum tipo de passeio diferente, seja ele badalado ou sossegado, com paisagens naturais ou verdadeiras festas e agito. Para aproveitar tudo que o lugar oferece, é necessário bons planejamentos e um foco, além de escolher a melhor época do ano para viajar, com preços acessíveis e que cabem no seu bolso.

Nos dois últimos anos, algumas cidades sentiram, significativamente, a falta de turistas na região. Isto porque haviam muitas restrições quanto ao número de pessoas por estabelecimento e o horário de funcionamento, além do uso de máscaras, álcool em gel e a preocupação com a iminente contaminação. Porém, com o avanço da imunização no país e a recente melhora da disseminação do novo coronavírus, o público, que era frequente antes, começa a se planejar para aproveitar a alta temporada do ano de 2021 no Brasil.

Esta época é marcada pelos meses de mais calor, passando de dezembro a janeiro. Muitas pessoas saem de férias neste período, além das festas de fim de ano, que são verdadeiros atrativos para viagens. Lugares de praia e paisagens naturais são muito procurados pelos turistas, que aproveitam para viajar com suas famílias. Vida noturna em alta e grandes festas também são interessantes para quem passeia com os amigos ou sozinho, a fim de curtir o melhor que a região oferece. Com o afrouxamento das restrições, o Réveillon de 2021 para 2022 promete ser mais agitado que o último, com toda segurança e condição necessária para atender ao público.

Quando os passageiros são crianças, não faltam parques aquáticos pelo país, que oferecem uma ótima estrutura e diversão aos pequenos, como o Beto Carrero World, em Santa Catarina, o Beach Park, Ceará e o Parque Aquático de Arraial D’ajuda, na Bahia.

E para quem pensa que os passeios pela serra e por regiões que tendem a fazer mais frio não são visitadas no verão, está enganado. Casais que querem fazer uma viagem romântica ou apreciadores de bebidas, devem ir para lugares que combinem com chocolates e vinhos, como Gramado e Bento Gonçalves. “As atrações da região Sul do país são ótimas opções de enoturismo, possibilitando a degustação de vinhos diretamente nas vinícolas, além das visitas guiadas por dentro dos vinhedos, que fazem o turista se sentir em países do continente europeu”, explica Eric Ferreira , fundador da Del Vino Wine Club.

Destinos não faltam quando o assunto é viajar. Seja para admirar, fotografar, dançar e até experimentar diversas bebidas e conhecer sua fabricação, o Brasil tem passeios para todos os gostos. Basta planejar e aproveitar, com segurança, para marcar a memória com tanta beleza e satisfação.

Crédito: Pixabay