Notícias

Como pedir delivery pelo Rappi

Se você ainda não aprendeu como pedir delivery pelo Rappi Brasil, está atrasado. Hoje em dia, o aplicativo é um dos principais do país em termos de delivery e ajudou a moldar vários hábitos de consumo dos brasileiros e, sem exagerar, a salvar vidas. É verdade! Pode parecer um exagero, mas na situação atual em que vivemos, aplicativos de entrega como o Rappi são salvadores de vidas.

De um lado, o Rappi foi o responsável por introduzir no Brasil o modelo de app de delivery que entrega tudo. Ele foi o primeiro a trabalhar com supermercados e farmácias, por exemplo. Hoje em dia, dá até para comprar celulares e computadores por lá. Na pandemia do novo coronavírus, essa possibilidade de comprar remédio ou fazer o mercado no app permitiu que milhares de pessoas ficassem de quarentena em casa, sem pegar o vírus, sem lotar hospitais e se protegendo. Essas pessoas ficaram seguras porque tinham essa opção. Do outro lado, milhares de pessoas puderam superar o alto desemprego atual justamente trabalhando como entregadores e entregadoras do Rappi. Também com apoio e segurança, conseguiram a renda necessária para se alimentar, mas também garantir medidas de segurança básicas para enfrentar a pandemia.

Mas saindo desse ponto e focando no consumidor: como você pode se atualizar e entrar nessa onda? Confira abaixo como pedir delivery pelo Rappi!

Como pedir delivery pelo Rappi em 5 pontos!

1. Baixe o aplicativo

O primeiro passo para poder fazer seu pedido no Rappi é, obviamente, baixar o aplicativo. Ele está disponível gratuitamente para Android e iOS e a parte boa é que ele não é um app pesado, que exige muito do celular. Além de não ocupar muito espaço na memória, não é necessário ter um aparelho muito acima da média para usá-lo não.

Na verdade, qualquer celular com uma versão razoável do Android ou do iOS já é o suficiente para conseguir baixar o app do Rappi, instalá-lo e começar a usar para fazer os seus pedidos.

2. Crie seu perfil e insira seus dados

Com o aplicativo instalado, é hora de começar a criar o seu perfil. Será necessário fornecer algumas informações básicas para o Rappi, mas não se preocupe: além de todos os dados estarem protegidos de acordo com as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, você não precisará fornecer nada que seja muito absurdo.

Por exemplo, obrigatório mesmo é colocar seu nome e CPF lá, já que o Rappi acaba precisando dos dados para contabilidade. O próprio endereço de entrega ou dados do cartão para pagar não são obrigatórios (apenas em cada pedido). Existe a função de guardar os dados lá no app para poupar tempo, mas você pode não fazer isso e inserir as informações a cada compra. A escolha é sua.

Lá no app, dá para cadastrar vários endereços de entrega e vários cartões de crédito, débito e outros meios de pagamento. Afinal de contas, há a flexibilidade para fazer várias ações diferentes.

3. Escolha o que quer comprar

Com o cadastro feito, é hora de escolher o que você vai comprar. Inicialmente, o Rappi trabalhava com restaurantes de todos os tipos (comida brasileira, pizzaria, hamburgueria, etc.), supermercados e farmácias. Com o tempo, no entanto, ele expandiu muito seu ramo de atuação e, hoje em dia, funciona como uma espécie de shopping online. Tem tudo lá! Dá até para comprar um celular ou computador pelo Rappi.

Navegue bem pelas lojas cadastradas, veja as opções e analise aquilo que você quer, o melhor preço e as promoções criadas. Não tenha medo de morar uns 10 ou 15 minutos a mais para escolher, já que esse tempinho extra pode ser justamente a oportunidade de encontrar um desconto para poupar dinheiro.

4. Confirme o pedido e acompanhe a entrega

Depois de escolher o que quer comprar, é só confirmar o pedido. Será necessário inserir dados de entrega e pagamento. Nesse caso, você precisa dar um endereço, definir se quer encontrar o entregador (por causa da pandemia), escolher pagar ou não uma gorjeta para ele e confirmar tudo.

O próximo passo é acompanhar a entrega. Você poderá ver o entregador escolhido pelo sistema se aproximar da loja que vende o produto e então ir para o seu endereço, tudo em tempo real e registrado.

5. Avalie a loja e o entregador

Quando receber o produto em casa, o último passo é deixar uma avaliação para a loja e o entregador. Esse papel é importante para garantir uma otimização do sistema. Quanto mais as pessoas opinam sobre as coisas, mais dados o sistema tem para entender quem faz um bom serviço não. Isso melhora na hora de escolher o que comprar no futuro.

Prontinho! Aprendeu como pedir delivery pelo Rappi? É moleza, né? O aplicativo tem uma interface muito fácil de usar e fazer o seu pedido por lá. Além disso, vale lembrar que o programa também tem uma seção de joguinhos. Isso permite que você se distraia jogando enquanto espera pelo seu pedido. Você nem vai ver o tempo passar e logo receberá o que comprou na sua casa.

Gostou do assunto? Então compartilhe este conteúdo com quem também ainda não sabe como pedir delivery pelo Rappi!