Notícias gerais

Conectando a Praça aos belo-horizontinos

Em ação especial em comemoração aos Dias dos Namorados, MRV lança Instagram oficial da Praça da Liberdade.

Neste momento em que o distanciamento social é ainda necessário devido a pandemia em que vivemos, os belo-horizontinos podem matar a saudade da Praça da Liberdade por meio das redes sociais. Isso porque, a MRV, mantenedora do espaço público, acaba de lançar a página oficial da Praça (@pracadaliberdadebh) no Instagram. Seguindo o perfil, o público ficará informado sobre as novidades, curiosidades e história deste que é mais que um ponto turístico da capital mineira. 

A empresa não poderia ter escolhido data melhor para dar início ao perfil. Dividindo histórias com a população da capital, a Praça com toda certeza foi e é um espaço de muitos amores. Por isso, hoje, em que é comemorado o Dia dos Namorados, a MRV e a Praça da Liberdade fazem uma homenagem aos casais, que tem no espaço um ponto importante para suas histórias. Um letreiro gigante — com 70 metros de comprimento e 18 mil lâmpadas de LED com as palavras amor e namorados — foi instalado na alameda central para a gravação de um vídeo com a ação especial para a data, e os seguidores poderão conferir hoje no Instagram .

“O belo-horizontino tem um caso de amor pela Praça da Liberdade. A MRV, desde 2019, vem cuidado deste espaço como se fosse a nossa casa. O lançamento do Instagram oficial é mais uma ação para conectar este espaço ao seu público, com o objetivo de informar e interagir”, fala Rodrigo Resende, diretor de marketing e novos negócios da MRV.

Sobre MRV

Para a MRV a Sustentabilidade é mais do que as ações que desenvolve nas áreas de meio ambiente e social. O tema está presente em todas as atividades da companhia, que passam desde a escolha do terreno para a construção de seus empreendimentos, técnicas inovadoras e mais sustentáveis de construção, itens que garantem economia para os moradores e projetos para o desenvolvimento sustentável na vizinhança de seus empreendimentos e projetos sociais. A MRV contribui na difusão de ideias e ações inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. Pelo terceiro ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, é  signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU),  adotou o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis,  e seu presidente  Eduardo Fischer, é  líder de ImPacto para engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais responsáveis com a temática da sustentabilidade.