Agência de Notícias

Confira as principais tendências da Expo Revestir 2020

Galvanizing metallic structures in a zinc bath

Com opções modernas e interessantes, a feira propõe novidades da área dos revestimentos

A escolha do revestimento é uma das partes mais importantes na hora de dar os toques finais para uma obra. O acabamento de argamassa ou pasta de gesso é aplicado sobre as paredes e o teto, cobrindo a alvenaria ou o concreto que fazem parte da base da construção. Azulejos, pastilhas e porcelanatos em geral também são opções de revestimento, que podem ser adaptados de acordo com o estilo de cada cômodo

Um dos principais eventos sobre o tema no Brasil é a Expo Revestir, feira que acontece anualmente e promove uma junção entre tendências, marcas famosas e profissionais da área, criando um ambiente criativo que resulta no lançamento de muitas tendências interessantes. Confira as ideias principais para sua reforma.

Linhas e ângulo

Os revestimentos com formatos bem marcados, cheios de linhas geométricas e ângulos interessantes foram uma das principais tendências da feira. A empresa Lepri apresentou alguns modelos de bricks, que podem ser posicionados na parede de diferentes maneiras. As várias texturas e cores permitem uma gama de possibilidades na hora de usar o revestimento.

Já a Solarium Revestimentos apostou no efeito 3D, com opções para quem quer dar um ar contemporâneo ao ambiente.

Inspiração na natureza

Para quem prefere um estilo mais rústico e natural, não faltam opções. Os revestimentos com linhas delicadas inspiradas em folhagens tropicais, como o modelo apresentado pela marca Damme Porcelanato, até os azulejos lançados pela Decortiles, com ilustrações que lembram as figuras de um livro de botânica, deixaram evidente que a natureza é tendência em todos os aspectos da decoração.

A madeira, uma opção de revestimento já consolidada, também não ficou de fora desta edição da feira. Os painéis lançados pela Duratex buscam uma conexão com o natural e expandem as opções para o momento de decorar o ambiente.

Mármore

O mármore é rapidamente lembrado como uma das principais opções de revestimento. Na feira, foi possível encontrar, além da pedra natural, várias opções de reprodução muito fiéis, ideais para quem procura uma opção mais em conta.

Na coleção lançada pela Cosentino foram apresentadas novidades nas linhas da superfície do mármore – detalhes que parecem pequenos, mas fazem toda a diferença na finalização de uma obra.
Escolher um revestimento branco ou de cor clara, como é o caso do mármore, pode ser uma boa estratégia para quem quer esconder o ar-condicionado split e deixar o acabamento do ambiente mais sofisticado.