Notícias

Congonhas conclui reformas na fachada e pontes de embarque

A Infraero finalizou os serviços de reforma da parte interna das doze pontes de embarque e da fachada externa do terminal de passageiros do Aeroporto de São Paulo/Congonhas. 

As pontes de embarque receberam novos forros, piso vinílico antiderrapante e novas luminárias. A nova iluminação contribui para aumentar a claridade, ao mesmo tempo que, dotada de lâmpadas LED, mantém baixo o consumo de energia elétrica. 

Já na fachada externa do terminal de passageiros, as intervenções realizadas incluíram serviços de reparo e revitalização de paredes, revestimentos de pedra, semiarcos, tetos, esquadrias, recomposição de pastilhas cerâmicas, limpeza de pisos cerâmicos e impermeabilização de lajes e marquises, entre outros itens. 

“Os trabalhos finalizados pela Infraero em Congonhas buscam promover o bem-estar dos passageiros e usuários do aeroporto”, afirma o superintendente da Infraero em Congonhas, João Márcio Jordão. 

Outras melhorias 

No lado externo do Aeroporto de Congonhas, a Infraero já realizou a reforma das calçadas, concluída em maio, com a instalação de novo piso. Internamente, prosseguem os serviços de revitalização do histórico piso quadriculado na ala de check-in e a instalação de sistema de ar condicionado no saguão central, entre outras providências.