Notícias

Conheça os 10 melhores spas medicinais da Suíça

De acordo com o Global Wellness Institute, o turismo de beleza e bem-estar deve crescer 7,5% entre 2021 e 2022. E espera-se que o aumento das viagens em busca de tratamentos rejuvenescidos seja impulsionado pelo crescente mercado de beleza e cosméticos.

“O crescimento do mercado global de spas medicinais é impulsionado pelo crescente número de opções de medicina estética, e tratamento cosmético para o aprimoramento da beleza e pelo crescimento das tendências de bem-estar entre as nações desenvolvidas. Espera-se que o aumento do turismo médico em economias em desenvolvimento como Índia, China e Brasil também seja um motor do crescimento”, explicou CV Wijeratne, Chefe de Gestão de Spa & Bem-Estar da EHL Campus Passugg.

Muitas pessoas sabem sobre as histórias e a qualidade das águas termais suíças, mas o que é preciso para alcançar a excelência na execução de um spa de luxo? O que torna os spas suíços tão cobiçados? De acordo com o EHL Group, que inclui a EHL Swiss School of Tourism and Hospitality que oferece um Spa Management Major para preparar os alunos que procuram se aventurar no turismo de bem-estar em seu spa-hotel do século XIX em Passugg, Suíça, uma das maiores características na gestão desses spas tem sido um maior foco em personalização e atendimento para cada cliente. O gerenciamento afetivo do spa deve entender a história individual de um hóspede e guiá-lo através de uma experiência memorável que controla emoções positivas ativando toda a gama sensorial de corpo, mente e alma.

“As pessoas buscam experiências e querem que todos os seus sentidos sejam estimulados. Isso é particularmente relevante para o turismo de saúde e bem-estar, onde os hóspedes têm expectativas e necessidades muito específicas. Por isso, é importante combinar as vantagens da medicina e da hospitalidade para oferecer aos pacientes e convidados uma experiência de alta qualidade em todos os aspectos, comenta Michael Hartmann, CEO da EHL Swiss School of Tourism and Hospitality.

Os cursos de gestão de Bem-Estar & Spa oferecidos no EHL Campus Passugg duram 18 semanas com 144 aulas alocadas, nas quais os alunos têm acesso à teoria, bem como aulas práticas e palestras conduzidas por profissionais de spa e bem-estar vindos dos mais renomados profissionais de spa e bem-estar.

Embora existam muitas ótimas opções em toda a Suíça, a EHL selecionou algumas das principais escolhas que você certamente vai querer considerar ao visitar a Suíça:

  1. Bürgenstock Hotels & Resort

Neste spa de luxo e bem-estar,você encontrará uma série de tratamentos para ajudá-lo a se sentir melhor. De saunas e banhos de vapor a massagem de tecido profundo, você certamente vai se sentir bem descansado e recuperado.

  1. Dolder Grand Spa

Este spa medicinal oferece uma variedade de tratamentos de raízes suíças e japonesas. Essas instalações são projetadas para melhorar seu bem-estar físico e mental.

  1. Grand Resort Bad Ragaz

Este é seu resort de bem-estar 5 estrelas para uma experiência exclusiva de spa térmico. Além disso, ele tem um restaurante estrela Micheli. A combinação de tratamentos alimentares e de bem-estar superiores certamente vai deixá-lo se sentindo incrível.

  1. Hotel Villa Honegg

Quando visitar o Hotel Villa, prepare-se para uma série de tratamentos corporais e faciais únicos, que você pode receber em um ambiente naturalmente bonito e intocado.

  1. La Réserve Genève Hotel, Spa And Villas

Este spa é um dos mais luxuosos da lista e em qualquer lugar do mundo. Você vai se surpreender com o quanto de mimos você vai receber enquanto a equipe trabalha para ajudar a melhorar sua sensação geral de bem-estar.

  1. Nira Alpina Spa

Uma sala de treino de última geração, instalações de sala de vapor e o mais alto nível de cuidado que você pode imaginar são todas as realidades do Nira Alpina Spa. Certifique-se de reservar um tempo para um mergulho nos banhos de ervas, que este spa é nacionalmente conhecido.

  1. Palazzo Aminta Beauty

Não deixe que o foco da beleza deste spa ofusque os benefícios que ele pode oferecer à sua saúde. Com massoterapeutas altamente qualificados e muitos outros ótimos tratamentos, você certamente deixará o local se sentindo o melhor.

  1. Spa Grand Hotel Park

A construção histórica dá lugar aos modernos tratamentos médicos e de bem-estar. Uma estadia aqui com certeza vai deixá-lo se sentindo quente e revigorado – pronto para retomar a rotina de trabalho ou estudos.

  1. Spa Resort Collina D’oro

Este spa possui piscina interna e externa, banho turco, sauna finlandesa, chuveiros multissensoriais, Caminho kneipp e instalações de fitness, todas conectadas por uma passagem para o seu quarto. Além disso, se você se aventurar, você estará cercado por uma verdadeira maravilha natural – o que é melhor do que isso?

  1. St Moritz High Alpine Spa

Uma série de massagens, tratamentos de beleza e experiências de sauna oferecem um deleite ao seu corpo e mente. Localizado na principal estação de esqui, você também pode obter um bom treino para garantir uma melhor circulação do sangue.

Sobre o Grupo EHL

O Grupo EHL engloba um portfólio de unidades de negócios especializadas que oferecem educação e inovação em gestão de hospitalidade em todo o mundo. Com sede em Lausanne, Suíça, o Grupo inclui:

A EHL Ecole hôtelière de Lausanne é embaixadora da tradicional hospitalidade suíça e é pioneira na educação hospitalar desde 1893, com mais de 25.000 ex-alunos em todo o mundo e mais de 120 nacionalidades entre seus alunos. A EHL é a primeira escola de gestão de hospitalidade do mundo que fornece programas de graduação e pós-graduação em seus campi em Lausanne, Cingapura e Chur-Passugg, bem como soluções de aprendizagem online. A universidade de ciências aplicadas é classificada n°1 pelo QS World University Rankings por assunto e CEOWorld Magazine, e seu restaurante gastronômico é o único estabelecimento educacional do mundo a manter uma Estrela Michelin pelo terceiro ano consecutivo.

A EHL Swiss School of Tourism and Hospitality é uma das principais faculdades de gestão de hospitalidade para especialistas em hotéis há mais de 50 anos. O Colégio oferece diplomas federais credenciados pela Suíça de educação profissional e treinamento e de ensino superior em seu spa-hotel do século XIX em Chur-Passugg, Graubünden, para estudantes suíços e internacionais de 30 países.

A EHL Advisory Services é a maior empresa suíça de consultoria em hospitalidade especializada em implementação de cultura de serviços, consultoria empresarial, bem como o desenvolvimento e garantia de qualidade dos centros de aprendizagem. A EHL Advisory Services tem escritórios em Lausanne, Pequim, Xangai e Nova Deli e cumpriu mandatos em mais de 60 países nos últimos 40 anos.