Notícias

Construir piscina no inverno pode ser vantajoso para o bolso

Empty wooden table in front with blurred background of swimming pool

Segundo blog Casa Claudia, equipamentos para construção de piscinas possuem valores menores neste período

Crédito: istok/divulgação

Construir uma piscina em casa sempre foi uma vontade de muitos brasileiros. Pessoas sonham em chamar os amigos e se refrescar principalmente no verão, onde se encontram as melhores temperaturas e condições para se aproveitar.

Diante desse cenário, devido aos preços de equipamentos sempre muito altos, a aquisição se torna cada vez mais difícil. Manutenção, construção, limpeza e algumas vezes espaço dentro da casa são desafios encontrados para quem quer ter uma piscina em casa.

Uma das coisas muito vistas na televisão, principalmente em novelas, são pessoas bebendo champanhe ou outras bebidas caras à beira da piscina. Esse é o estigma que ainda é muito visto no cenário de hoje, porém, dependendo da época, a construção de uma piscina pode ter condições que cabem no seu bolso.

De acordo com uma coluna da revista Casa Claudia, o inverno é a melhor época para as pessoas que querem construir uma piscina em casa. Geralmente, nesta fase do ano, os equipamentos para construção possuem valores menores, trazendo mais para realidade das pessoas que têm condições um pouco desfavoráveis.

Além de peças mais baratas, as condições do clima também favorecem a construção neste período do ano. O inverno, geralmente seco nesta época, garante maior estabilidade e rapidez no processo, pois dias chuvosos dificultam a secagem de concreto e também atrapalham no trabalho dos pedreiros.

Outro fator que ajuda no processo é o tempo, pois, devido à sensação térmica de frio, na maioria das vezes, as piscinas em locais abertos são descartadas. No inverno, a construção pode durar mais tempo, aumentando a qualidade do serviço e estando pronta quando chegar o calor.

Elementos como escada e pisos para piscina devem passar por um processo de pesquisa antes da comprar O blog Viva e Decora Pro mostrou que piscinas de alvenaria, dependendo da sua área externa, são muito vantajosas para se ter em casa. 

A estrutura e a base de uma piscina de alvenaria são feitas de concreto. Na construção, costuma-se fazer uma viga de fechamento, amarrando na armadura das paredes. As laterais são feitas com bloco estrutural em seu interior e preenchidas com concreto.

As piscinas de alvenaria, além de bem vantajosas para o bolso, permitem o uso de revestimentos que trazem beleza para sua área de lazer. Os equipamentos mais usados são azulejo, pastilhas de vidro, pedras naturais, cerâmica e porcelanato. 

Todos esses equipamentos podem ser pesquisados com melhores condições de compra. Portanto, tornou-se mais fácil a aquisição de piscinas. Cabe ao comprador escolher as melhores opções, com orçamentos que trazem benefícios à sua conta.