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Copa Airlines e Wingo operam voos humanitários para levar cidadãos brasileiros e chilenos de volta à seus países

A Copa Airlines e a Wingo, subsidiárias da Copa Holdings, S. A, {NYSE: CPA}, continuam unindo forças para a operação de três novos voos humanitários, realizados na sexta-feira 10 de abril. Nessas operações, foram transportados 234 brasileiros e residentes no Brasil, vindos de diferentes países da América Central e do Caribe para São Paulo (Brasil) e 114 cidadãos e residentes chilenos no Chile, de Caracas (Venezuela) para Santiago (Chile). Isso, depois de ser afetado pelas restrições de voo de diferentes governos da região, para conter a disseminação do coronavírus em seus territórios.

A group of people standing around a plane

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O primeiro voo humanitário partiu de Caracas na manhã do dia 10 de abril, via Bogotá (Colômbia), e aterrou em Santiago do Chile por volta das 19:00. (hora local). Enquanto isso, os dois voos para São Paulo, que deixaram Bogotá nas primeiras horas de do dia, cobriram duas regiões diferentes cada. O primeiro fez uma extensa turnê por quatro países da América Central, enquanto o segundo fez dois países do Caribe. Nos dois casos, os aviões da Wingo pegaram passageiros brasileiros e aterrissaram em São Paulo por volta das 1:10 da manhã. (hora local).

Esses três voos humanitários se juntam a outros 15 que Copa Airlines e Wingo gerenciam e operam desde 15 de março, em meio à crise do COVID-19 que afeta a região e o mundo, transportando cerca de 2.300 passageiros da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela de volta para suas casas.

“Continuaremos a fazer o possível para obter mais permissões das autoridades dos diferentes países, para operar outros voos humanitários como este e, além de outros esforços que estamos envidando, para poder transportar mais passageiros de volta para casa com seus entes queridos”, disse Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines.

A Copa Airlines, ratificando seu compromisso de transportar seus passageiros de volta para suas casas, também solicitou licenças para realizar outros 28 voos humanitários, que infelizmente não foram aprovados, devido a restrições de viagens e operações que diferentes países decretaram em seus esforços para controlar a propagação do coronavírus em seus territórios.

“Mais uma vez, colocamos nossas aeronaves a serviço de nossos passageiros e unimos forças com nossa companhia aérea irmã, Copa Airlines, para trazer esses viajantes chilenos e brasileiros de volta para casa”, disse Carolina Cortizo, CEO da Wingo.

Sobre a coordenação e o trabalho com os governos, Heilbron comentou que “a Copa Airlines agradece ao governo brasileiro pela iniciativa, esforços diplomáticos e todo o seu apoio e destaca o compromisso do governo em trazer seu povo de volta para casa, eles estavam em diferentes países da América Central e do Caribe. Além disso, agradece aos governos do Chile, Venezuela, Colômbia e todos os países envolvidos na operação dos voos humanitários.”

        Copa Airlines e Wingo, como empresas responsáveis, implementaram para esses voos todas as recomendações de higiene que a Organização Mundial da Saúde e as autoridades nacionais e internacionais estabeleceram para as companhias aéreas. Nesse sentido, eles reforçaram a proteção da tripulação que se ofereceu para realizar esse voo, bem como a limpeza da cabine e qualquer ponto de contato entre os passageiros e a tripulação.

Além dos esforços feitos até o momento com os vários governos da região, a Copa Airlines fez vários esforços nas últimas semanas para localizar viajantes que precisam ou estão interessados ​​em retornar aos seus países, dos quais já estão próximos. Um terço do total decidiu fazê-lo nos voos especiais mencionados pela companhia aérea. Da mesma forma, a Companhia tomou as providências necessárias para conseguir assentos em voos de outras companhias aéreas e endossou os bilhetes para que seus passageiros pudessem viajar para seus países.

Sobre a Copa Holdings, S.A.

A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são as principais companhias aéreas da América Latina para passageiros e cargas. Atualmente, as companhias aéreas oferecem serviços para mais de 81 destinos em 33 países, nas Américas do Norte, Central e do Sul e no Caribe. Ao longo de mais de 70 anos de operações ininterruptas, a Copa Airlines conseguiu converter o Centro de Conexões das Américas®, localizado no Panamá, no principal centro de conexões em todo o continente. A companhia tem uma das frotas mais jovens e modernas do setor, consistindo de 106 aeronaves: 82 Boeing 737 Next-Generation e 16 Embraer-190, 8 Boeing 737 MAX9 e uma pontualidade próxima de 90%, um dos melhores indicadores de Indústria. Graças a essa oportunidade, a Copa Airlines foi reconhecida em 2019 como “A companhia aérea mais pontual do mundo” pelo Guia Oficial de Companhias Aéreas de Londres e a FlightStats reconheceu a Copa pelo sexto ano consecutivo como “A companhia aérea mais pontual da América Latina” ambos pelos seus resultados de 2018. No mesmo período, a empresa foi nomeada como “A companhia aérea líder do México e América Central”, no World Travel Awards. Em 2016, também recebeu três prêmios Skytrax como “A melhor companhia aérea da América Central e Caribe”, “Melhor empresa aérea da América Central” e “Melhor companhia aérea regional da América Central”. A Copa Airlines faz parte da Star Alliance, oferecendo a seus clientes a possibilidade de chegar a 1.300 aeroportos em 190 países e desfrutar de mais de 18.450 voos diários.

Além disso, a Copa possui acordos de codeshare com a United Airlines, Aeromexico, Avianca, GOL, Azul, Cubana, TAME, KLM, Air France, Lufthansa, Iberia, Turkish, Asiana, Eva Airways e a Emirates. Para emitir e administrar reservas, compre passagens através de transações seguras em sete moedas diferentes, realize o Web Check-in, imprima cartões de embarque e adquira informações sobre políticas de viagens e requisitos de imigração, visite www.copa.com. Além disso, acesse www.connectmiles.com para conhecer as melhorias e expansões do programa de fidelidade da Copa Airlines, projetado especialmente para seus viajantes.

Sobre a Emirates

Fundada em 1985, a Emirates conecta pessoas, lugares e economias pelo mundo. Sediada em Dubai, a rede global da companhia aérea atende 158 destinos, em 85 países, em seis continentes. Suas amenidades de luxo, cozinha gourmet de inspiração regional, premiado sistema de entretenimento a bordo – ice – e hospitalidade incomparável prestada por sua icônica tripulação multilíngue, fizeram da Emirates uma das marcas aéreas mais reconhecidas do mundo. A Emirates lançou um novo serviço diário de Dubai (DXB) para o Aeroporto Internacional da Cidade do México (MEX), através da cidade espanhola de Barcelona (BCN), em 9 de dezembro de 2019. A nova rota é operada com um Emirates Boeing 777 de duas classes -200LR, que oferece 38 assentos da Classe Executiva em uma configuração 2-2-2 e 264 assentos na Classe Econômica.