Notícias

Copa Airlines junta-se ao compromisso de igualdade de gênero 25BY2025 da IATA

Copa aderiu ao Compromisso 25by2025 da IATA, uma iniciativa voluntária global para melhorar a representação feminina na indústria da aviação

ELEVA, é um programa com foco na diversidade e inclusão da Copa Airlines, que visa promover uma cultura que respeite, valorize e inclua a diversidade e que promova iniciativas onde todos sintam que podem crescer e ter sucesso na Companhia

Copa Airlines é signatária do Pacto Global das Nações Unidas, signatária dos WEP’s (Women’s Empowerment Principles) e participante ativa da Iniciativa Mides de Paridade de Gênero, e em 2020 foi certificada na categoria Ouro do Selo de Igualdade “Sem Gênero” liderado pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento)

São Paulo, 18 de outubro de 2021 – A Copa Airlines aderiu ao Compromisso 25by2025 da International Air Transport Association (IATA), uma iniciativa voluntária global do setor de aviação para melhorar a representação feminina na indústria de aviação. Este compromisso foi assumido durante a apresentação do programa ELEVA, constituído de iniciativas de diversidade e inclusão da Companhia Aérea, cujo objetivo é promover uma cultura que respeite, valorize e inclua a diversidade, promovendo que todos os seus colaboradores sintam que podem crescer e ter sucesso.

“Com a assinatura do Compromisso 25by2025, reiteramos e reforçamos a nossa intenção de continuar a implementar boas práticas e ações que promovam a equidade de oportunidades entre homens e mulheres, promovendo o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional das mulheres e fornecendo ferramentas que permitem o crescimento e desenvolvimento para atingir seus objetivos”, disse Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.

As companhias aéreas e as empresas que voluntariamente aderem ao Compromisso 25by2025 da IATA se comprometem a aumentar a representatividade feminina em 25%, ou até um mínimo de 25%, em cargos de liderança, gestão e em áreas onde as mulheres são tradicionalmente sub-representadas até o ano de 2025. O progresso será relatado anualmente na Cúpula Mundial de Transporte Aéreo da IATA, além de lançar um fórum onde as melhores práticas e ideias serão compartilhadas para as companhias aéreas utilizarem e implementarem.

“O Compromisso 25by2025 sobre diversidade e inclusão é importante para a aviação. Parabenizo a Copa Airlines por se juntar a esta iniciativa que fortalecerá a Copa Airlines e a indústria. Cumprir este compromisso ajudará a garantir que todos nos beneficiaremos de um conjunto diversificado e inclusivo de talentos, oferecendo a todos a liberdade de voar!” disse Willie Walsh, Diretor Geral da IATA.

O programa ELEVA da Copa Airlines baseia-se em três pilares: Diversidade, Igualdade e Inclusão, e seus focos de atuação são: fortalecer uma cultura que respeite e fomente a diversidade, a igualdade e a inclusão na vida profissional e em todos os seus processos; ter maior participação das mulheres em todos os níveis e em funções não tradicionais; promover a inclusão de pessoas com deficiência em todas as áreas; e promover equipes mais diversas.

A Copa Airlines oferece oportunidades de carreira para homens e mulheres igualitariamente. Atualmente, são 26% mulheres em cargos diretivos de liderança, representando 41% dos gerentes. São 98 pilotos do sexo feminino, o que significa 10% do número total de pilotos, um dos maiores números da indústria; e 34 mecânicas de aviação e engenheiras aeronáuticas que hoje trabalham nos hangares da Companhia.

Além do Compromisso 25 para 2025, a Copa Airlines é signatária do Pacto Global das Nações Unidas, signatária dos Women’s Empowerment Principles (WEP’s), participante ativa da Iniciativa de Paridade de Gênero do Ministério do Desenvolvimento Social do Panamá (MIDES), e em 2020 a Companhia Aérea recebeu a certificação na categoria Ouro do Selo de Igualdade “Sem Gênero” liderado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Sobre a Copa Airlines

Copa Airlines, uma subsidiária da Copa Holdings, é uma companhia aérea líder no transporte de passageiros e carga na América Latina. Operando há mais de 70 anos, ela estabeleceu o Hub das Américas na Cidade do Panamá como o principal do continente. Possui uma das frotas mais novas e modernas da indústria de Boeing 737-800 NG e Boeing 737 MAX9, atendendo países da América do Norte, Central e do Sul e Caribe, e oferece pontualidade com performance acima de 90%, uma das melhores marcas do segmento em todo o mundo. Para planejar sua viagem, gerenciar suas reservas, comprar bilhetes com segurança em seis moedas, usar o Web Check-in, imprimir cartões de embarque e encontrar informações sobre as políticas de viagem e requisitos de imigração, visite https://www.copa.com .