Notícias

Cozinha da Vovó Cida

A Cozinha da Vovó Cida nasceu do sonho desta “jovem” de 79 anos de ter um espaço para cozinhar para os amigos, e amigos dos amigos. Ela, que ama experimentar e criar receitas, há cerca de 10 anos idealizou o projeto e para comemorar o aniversário este ano, abriu as portas da sua casa, no bairro Ermelinda em Belo Horizonte para aos finais de semana fazer o que mais gosta: COZINHAR!

Aqui é assim: ao entrar você se aconchega, toma um café, come uma coisinha, bebe o que mais gosta, fecha os olhos, sente os aromas, bate um papo. Pronto. A magia foi feita, você entrou na máquina do tempo e as memórias afetivas te abraçam. Você está em casa.

Tem um terraço para contemplar o céu tão grande, com bandos de nuvens que passam ligeiras. Pra onde elas vão? Ah, eu não sei, não sei…

Sim, esta é a prova de que SONHOS NÃO ENVELHECEM! Por meio de um empréstimo, reformou uma parte de sua casa para ser um “bistrô a portas fechadas”. Com 20 lugares, as portas são abertas sexta-feira de 19h às 23h30 para happy hour, onde serve petiscos e porções  (atenção especial para a coxa creme, as porções de bolinhos de mandioca recheado com carne moída, e o kibe de frango recheado com muçarela) para acompanhar sua bebida preferida.

Aos domingos, de 12h às 16h é oferecido o “almoço de domingo” com pratos da culinária mineira e afetiva. O objetivo é proporcionar uma experiência gastronômica afetiva àqueles que quiserem reviver os encontros familiares cheios de alegria, simplicidade e boa mesa.

Frango com quiabo (sem baba!), feijão tropeiro, feijoada, nhoque, lasanha, pernil recheado com arroz colorido, frango com orapronóbis, lombinho ao molho madeira com batata rústica, são algumas delícias feitas pela vovó.

As sobremesas são igualmente saborosas e tradicionais: arroz doce super cremoso, pudim de leite condensado, torta de limão, pão de mel e não podem faltar!

A conhecida frase: COZINHAR É UM ATO DE AMOR, ganha total sentido na vida de Aparecida Ramos, desde sempre. É através do alimento simples, mas bem preparado, que ela expressa todo amor pelas pessoas. O cardápio é sempre anunciado durante a semana através das redes sociais, pois como em casa de vó, cada dia tem uma novidade para os netinhos.

É a Vovó Cida quem comanda a cozinha: desde o teste de receitas até a finalização dos pratos. O atendimento é feito SOMENTE mediante reserva, pois ela não abre mão de comandar o fogão.

O local, devidamente adaptado para o serviço possui mobiliário, vasilhames e decoração de acevo pessoal e particular. O objetivo é proporcionar o aconchego da casa de vó.

A casa também recebe eventos particulares para público entre 10 e 30 pessoas. Café da manhã, brunch, almoço, café colonial, jantar… o cardápio e a composição é você que escolhe.

Venha conhecer esta cozinha que é afeto puro!

SERVIÇO:

Cozinha da Vovó Cida

Endereço: Rua Espera Feliz, 148 | Ermelinda | Belo Horizonte | MG

Reserva: 31 98898 4998

Horário de funcionamento: sexta-feira de 19h às 23h30 | domingo de 12h às 16h30