Notícias

Descubra três tecnologias que têm se destacado no setor do turismo

Young traveler planning vacation trip and searching information or booking hotel on laptop, Travel concept

Com o avanço da tecnologia impactando todos os setores do mercado, já se tornou difícil encontrar uma empresa que não tenha se modernizado ou adotado metodologias para facilitar o dia a dia. O setor do turismo, por exemplo, com a grande expectativa de retomada após a vacinação em massa da população, tem se preparado com ferramentas tecnológicas para proporcionar mais segurança e agilidade aos viajantes, possibilitando o distanciamento social, evitando aglomerações e diminuindo o contato com superfícies e dispositivos.

Por conta disso, separamos três exemplos de tecnologias e soluções que serão essenciais para o setor, fazendo com que haja uma recuperação tranquila e efetiva diante da crise mundial:

Gestão de viagens corporativas

Mesmo com a onda de coronavírus no Brasil, algumas empresas precisaram manter os seus funcionários em viagens corporativas, tanto por serem essenciais ao funcionamento da empresa, quanto por apresentarem boas oportunidades de negócios dentro e fora do país. Mas, com o grande risco de contaminação e a adoção do home office, é importante que a gestão de viagens e também dos gastos financeiros sejam monitorados de forma mais prática e eficiente, sem que seja necessário utilizar um papel e uma caneta para anotar seus gastos.

Diante disso, o VExpenses disponibiliza uma plataforma que pode acompanhar o viajante para onde ele for. Com ela, todo o processo de prestação de contas e reembolso de despesas é otimizado, exigindo menos tempo e energia do funcionário, que não precisará anotar suas despesas e muito menos guardar as notas fiscais da viagem. Além disso, a plataforma gera mais transparência e segurança tanto para o colaborador, quanto para a gestão da empresa.

Cidadania Europeia

Mesmo com as fronteiras fechadas, reconhecer a dupla cidadania ainda é um desejo de muitas pessoas pelos mais variados motivos que vão desde a possibilidade de morar fora do país e dar uma vida melhor aos filhos até de voltar a viajar com maior facilidade quando a situação da pandemia melhorar.

Para isso, a Cidadania4u , empresa especializada em cidadania italiana e portuguesa, cuida de todos os detalhes para que o requerente não precise se preocupar com as inúmeras questões do processo. Com o slogan “A burocracia é nossa. A cidadania é sua” eles têm um aplicativo que possibilita acompanhar todo o processo, sendo a única empresa com o processo 100% online, além de oferecer diversas condições de pagamento e parcelamento.

Biometria facial

Detentora de uma tecnologia proprietária de reconhecimento facial, a FullFace, empresa brasileira de biometria facial, que atua no segmento aéreo e rodoviário, tem como objetivo ajudar na identificação dos viajantes e proporcionar mais agilidade, segurança e personalização no momento do embarque, revolucionando o turismo. Dessa forma, todos os passageiros poderão realizar o seu embarque utilizando a biometria facial para se autenticar e não precisar apresentar documentos de identificação e comprovante da passagem para realizar a sua viagem. Com os pontos da face capturados, o motorista tem acesso em tempo real a todas as informações necessárias para validar o embarque do passageiro, garantindo a autenticidade de cada um.