Notícias

Destino viagem com Maurício Atillio

Todos os anos mais de 15 milhões de pessoas viajam no Brasil

Estados Unidos, Argentina, França, Chile e Inglaterra estão entre os destinos preferidos dos brasileiros, seja a trabalho ou a lazer, para conhecer novas culturas e/ou uma nova gastronomia. Dados do IBGE apontam que 15,8 milhões de brasileiros viajam todos os anos, para a imensa maioria apenas três vezes por ano, há ainda os que vão e voltam para outros destinos apenas uma vez a cada 365 dias.

Maurício Atillio, influenciador digital, empresário de marketing e eventos, com vivência no Brasil, Peru e México, que já morou na Europa e conhecedor de dezenas de países traz ótimas dicas de turismo, seja turismo de negócios ou imersão cultural. Ele ensina como a idade das pessoas pode impactar na experiência da viagem “para pessoas mais velhas ou para crianças pequenas, só o fato de estar em um lugar já vale a experiência da viagem. No Brasil, um ótimo lugar para estar com a família é Gramado e Canela, na serra gaúcha. São cidades em que têm muitas coisas que podem ser aproveitadas, de forma gratuita, sem gastar um centavo. Na serra gaúcha está a única fábrica de chocolate em que pode se fazer um tour, onde é possível conhecer a história do cacau, por exemplo” afirma. “Em Gramado está o Parque do Lago Negro, ótimo lugar para fazer um piquenique e aproveitar uma visita panorâmica”, complementa.

Atillio conta do começo de seu interesse por turismo. “precisava aprender idiomas mas não tinha dinheiro para estudar no Brasil. Fui com a cara e com a coragem. Muitos influenciadores tem a facilidade de contar com a parceria da família e com o dinheiro, eu não tinha nenhum dos dois, comecei de baixo”, relata. Entre os destinos internacionais cita o Peru com a cultura e a força dos incas, o México com a Rua dos Mortos, onde mulheres se tornavam escravas e homens eram sacrificados, e a África do Sul, que superou o apartheid e tem uma cultura parecida com a do Brasil. Seja para o Brasil ou para qualquer parte do planeta, viajar é imergir culturalmente.