Notícias

Dólar alto: como economizar em uma viagem para o exterior

Melhor período, descontos e lista de compras: a época pede planejamento antes de fazer as malas

O dólar está acima dos quatro reais desde julho de 2019. Esse valor pode influenciar bastante nos planos dos turistas, já que, segundo economistas, a alta da moeda americana veio para ficar. Para conseguir aproveitar o passeio no exterior sem sofrer um rombo no orçamento, o Peixe Urbano tem algumas dicas:

Viaje no meio de semana

Buscar passagens no meio de semana, tanto para ida quanto para a volta, ajuda a economizar. Normalmente as companhias realizam promoções e deixam os preços mais baixos de segunda a quinta, já que normalmente as pessoas preferem viajar nos fins de semana.

Busque a melhor época

Os meses de temporada, como dezembro, janeiro e julho, costumam ser mais caros para viajar. Então, o ideal é procurar uma época fora desses meses, como abril, agosto ou setembro. Não deixe de combinar a busca com as melhores estações e temperaturas do destino antes de ir.

Seja consciente nas refeições

Comer fora e conhecer restaurantes novos é uma das delícias de ir a um país diferente. Porém, é preciso ter parcimônia: refeições costumam representar grandes custos em viagens, ainda mais quando elas duram vários dias. Por isso, fazer compras de mercado e investir em um hotel que tem, pelo menos, um microondas no quarto, pode ser uma boa ideia.

Busque aplicativos de descontos

Plataformas como o Peixe Urbano costumam ter promoções de pacotes e hospedagens em diversos países. Às vezes, é possível conseguir um hotel melhor por um preço menor.

Faça uma lista de compras (e siga!)

Não tem jeito, ir para o exterior costuma significar comprar lembranças típicas e aproveitar produtos sem impostos. No entanto, é comum se deixar levar e encher o carrinho com coisas desnecessárias. Por isso, é importante fazer uma lista de compras em ordem de prioridade ainda na etapa de planejamento. Outra dica é estabelecer um valor limite para gastar com isso, e se ater a ele.

Sobre o Peixe Urbano

O Peixe Urbano é a maior plataforma de ofertas locais do Brasil. Com mais de 45 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, sua missão é conectar pessoas a serviços com o melhor custo-benefício. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em novembro de 2017, o fundo de investimento latino-americano Mountain Nazca, responsável pela operação do Groupon América Latina, adquiriu as operações do Peixe Urbano e realizou a fusão entre as empresas.