Notícias

E-book “Contos de Minas” 2020 já pode ser conferido no Portal Minas Gerais

Secult lança a 5ª edição do álbum digital com fotografias e textos de turistas que visitaram o estado em 2020.

Que Minas Gerais possui destinos e atrativos de tirar o fôlego e causar admiração, isso todos já sabem: natureza, aventura, patrimônio cultural, a famosa cozinha mineira, milhares de opções que agradam aos mais diversos gostos. E descobrir essas maravilhas através das lentes dos próprios visitantes, conhecendo um pouco da história de como esse registro foi feito, pode ser uma experiência que encanta e desperta um desejo enorme de viajar.

Assim é o e-book “Contos de Minas”, produzido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), que anualmente seleciona e divulga, em um álbum digital, as fotos dos destinos mineiros publicadas em seu perfil promocional no Instagram @visiteminasgerais. Ele é composto de imagens e “causos”, reforçando a antiga tradição mineira de contar histórias, o famoso “dedim de prosa”. A 5ª edição da série está imperdível e já pode ser conferida, acesse aqui.

Além de ser uma bela apresentação do estado, o e-book é também uma forma que a Secult encontrou de agradecer aos fotógrafos que compartilham suas experiências em Minas utilizando nas fotos a hashtag #TurismoMG no perfil @visiteminasgerais. Em 2020, o critério utilizado para a seleção foi o de maior engajamento, ou seja, as fotos mais curtidas e comentadas. Essa participação do público tem elevado os índices de aceitação do perfil, que possui, atualmente, mais de 109 mil seguidores.

Em 2016, a iniciativa recebeu a menção honrosa do prêmio Inova Minas 2016, na categoria “Iniciativas Implementadas de Sucesso” e modalidade “Inovação em Políticas Públicas”. O Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, destaca a importância de ações inovadoras como esta: “O e-book Contos de Minas é uma ação criativa, de baixíssimo custo, e com grande potencial de divulgação do turismo e dos destinos do estado. Ele proporciona um olhar diferenciado do potencial dos atrativos turísticos de Minas. A edição de 2020 merece ser conferida e saboreada a cada paisagem e história contada”, afirma o titular da pasta.

Para conferir, acesse: E-book “Contos de Minas” 2020.