Edição Impressa

Egito já voltou com Turismo, aeroportos foram abertos

Antônio Claret Guerra
Repórter

Direto do Cairo

Informação exclusiva do JORNAL MG TURISMO

Susanna Elite Rocha, representante do Pharaoh Touch Worldwide no Brasil, fala sobre medidas preventivas para turistas no Egito

Nesta  quarta-feira, (01), a província do Mar Vermelho recebeu os passageiros do primeiro voo estrangeiro vindo da Ucrânia, depois que o governo egípcio retomou o tráfego aéreo nos aeroportos, onde os receberam com a flauta municipal e Al-Tannoura para recebê-los na cidade de Hurghada.

Em voo da Egyptair, Susanna Elita Rocha chega ao Cairo, para Viagem de Familiarização Turística (FAMTOUR)

Os turistas sentiram-se satisfeitos ao imediatamente ver a saia e o oboé municipal, aplaudindo, agradecendo a calorosa recepção dos líderes que os recebiam, liderados pelo Eng. Ahmed Youssef, chefe da Autoridade de Promoção do Turismo, e Tamer Nabil, Secretário Geral da Associação de Investidores do Mar Vermelho, e pelo General Adel Mahgoub, Presidente da Companhia de Aeroportos do Egito e pelo Major Nabil El Mallah, Diretor. Aeroporto de Hurghada.

Mar Vermelho recebe o primeiro voo estrangeiro em Tannoura

O primeiro vôo estrangeiro chegou quarta-feira de manhã, após a retomada do tráfego aéreo, procedente do aeroporto da capital da Ucrânia, , Kiev, com cerca de 167 passageiros de nacionalidade ucraniana a bordo.> As medidas cautelares aprovadas pelo gabinete foram implementadas imediatamente após a chegada dos passageiros ao aeroporto, onde todos foram esterilizados na chegada e as malas esterilizadas e o avião esterilizado, além de um pequeno número deles terem sido transportado para os saguões de chegada dentro dos ônibus, e a administração do aeroporto os orientou a preservar as distâncias entre eles.

Os passageiros também passaram por câmeras térmicas que medem automaticamente a temperatura uma vez que passavam à sua frente, onde foram recebidas pelo major-general Amr Hanafi, governador do Mar Vermelho, líderes da província e pelo Aeroporto Internacional de Hurghada, além de líderes do turismo.

Usando máscaras, Turistas chegam à cidade turística de Hurghada, no Egito

Uma fonte de turismo revelou que os turistas que chegaram hoje ao aeroporto de Hurghada vão residir em vários hotéis diferentes, de acordo com as empresas de turismo que chegam, ressaltando que amanhã uma viagem da Suíça está programada para chegar ao Aeroporto Internacional de Hurghada.

Em viagem ao Egito em 2016, os jornalistas  João Carlos Amaral, Suely Calais Guerra e Antônio Claret Guerra chegam ao Aeroporto Internacional do Cairo, procedente de Roma, em voo direto da Alitalia