Destaques

Enderson Moreira é apresentado à distância pelo Cruzeiro

Football championship light background. Vector illustration of abstract glowing neon colored soccer ball and hexagon grid pattern over blue background

Treinador falou por chamada de vídeo com a nação azul

Devido à recomendação de isolamento por causa do coronavírus, o treinador Enderson Moreira foi apresentado à distância pelo Cruzeiro. Em aproximadamente meia hora, o treinador comentou que o clube mineiro está vasculhando o mercado nacional e internacional para contratar jogadores.

Na entrevista, ele afirmou que quer um time de qualidade, com jogadores oriundos da categoria de base, também. “Acho que o Cruzeiro tem que estar atento para poder agregar bons atletas. Não é questão de quantidade, mas, sim, de qualidade. Trazer atletas que possam contribuir ainda mais para o grupo. Meu objetivo é tirar o máximo de cada atleta, fazer com que cada atleta possa render seu melhor futebol. Sobre garotos da base, sou oriundo da base, e sei bem como é importante o clube dar espaço a jogadores que vêm da base. Acima de tudo, eles precisam estar preparados. No segundo ponto, não pode ter times de meninos jogando as competições. Precisamos ter mescla de jogadores experientes e jovens, com jogadores que vivem bom momento na carreira“, disse o treinador. 

Além disso, o treinador estava no Ceará e comentou a difícil decisão de deixar o clube para assumir o Cruzeiro, que irá disputar a Série B. “ O Ceará estava vivendo um momento de ascensão, ainda está invicto na temporada. Foi uma decisão muito difícil, muito complicada. Mas o Cruzeiro é um gigante do futebol brasileiro e a gente sabe do momento difícil que o clube está passando. O Conselho Gestor está fazendo um grande sacrifício, está tentando de todas as formas dar qualidade de trabalho ao time profissional, fazendo com que essas coisas possam funcionar muito bem. Que a gente não perca a grandeza do Cruzeiro. E eu também tenho uma história no Cruzeiro, que foi um divisor de águas na minha vida, na minha vida profissional, quando ganhamos em 2007 a Copinha. Tive um reconhecimento nacional que foi determinante para eu ter boas oportunidades. Um chamado do Cruzeiro é um chamado para o lado emocional, de devolver, retornar para o Cruzeiro o que ele me proporcionou profissionalmente. Me senti muito mexido para tomar essa decisão, que é muito difícil. Fazia pouco tempo que estava no Ceará, estava muito feliz. E não era o melhor momento, na verdade (de deixar o Ceará). Mas, na minha cabeça, era complicado não aceitar um chamado desses“, concluiu Enderson.

Tabela da Série B

A tabela do campeonato, provavelmente, será modificada. Pelo fato de as autoridades não terem uma data inicial, a competição não possui previsão de início. O que se sabe é a ordem dos jogos de cada time. A jornada do time celeste para voltar à Série A irá começar em casa contra o Botafogo de Ribeirão Preto. 
Para os torcedores do Fogão do interior paulista que quiserem ir até o jogo e depois conhecer a cidade de Belo Horizonte, uma boa pedida é ir até a Localiza BH e alugar um carro. Além do Mineirão, onde será o jogo, existem outros lugares maravilhosos na cidade para conhecer, como o Palácio da Liberdade e a Lagoa da Pampulha.