Notícias

Equipe Sub-17 de futsal disputa a Taça Brasil de Clubes, em Recife

O Minas Sub-17 embarca, na noite desta sexta-feira (4/12), para Recife (PE), onde será a disputa da XII Taça Brasil de Clubes Sub-17, entre os dias 6 e 12/12, no ginásio de Esportes Santos Dumont. A competição nacional começa com a fase classificatória e reúne 11 equipes, distribuídas nos Grupos A e B. Os times jogam entre si nos grupos, e os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal. Os vencedores disputam a grande final.

A equipe minastenista está no Grupo A ao lado de Associação Limoeirense de Esportes (CE), Associação Atlética Esmac Ananindeua (PA), Associação Desportiva 2 de Julho (MA), Esporte Clube Vivaz (RR) e Sport Club do Recife (PE). No grupo B, estão Flamengo S.C/LW Arcoverde (PE), Madureira Esporte Clube (RJ), Escola do Professor Carlinhos Fragas (PB), Associação de Futsal Vividense (PR) e Tremendão Clube (BA).

Técnico Diogo Barros orienta a equipe durante treino na Arena MTC

O goleiro e capitão da equipe Arthur Lasmar falou sobre a preparação do time e expectativa para o torneio. “Nós pensávamos na possibilidade de disputar a Taça Brasil desde o início do ano, mas não tínhamos certeza, devido à pandemia. Durante o período de isolamento, fizemos vários treinos online, com vídeos, e estudamos a parte tática e entendimento do jogo. Quando voltamos aos treinos presenciais, nossa preparação foi toda voltada para a disputa dessa competição. Todo o grupo está focado, porque, até agora, é a mais importante para a nossa equipe”, afirmou.

O técnico Diogo Barros vê a equipe bem preparada para a competição e está confiante em um bom desempenho. “Esses jogadores estiveram comigo no Sub-15 também. Disputamos a Taça Brasil Sub-15, a geração de 2003 foi vice-campeã, e a geração de 2004 ficou em terceiro. Então, temos uma base forte para chegar nessa competição agora. Com o retorno aos treinos presenciais, buscamos aprimorar ao máximo nossa parte tática, técnica e física. Usamos a primeira fase do Metropolitano como parte da nossa preparação e foi importante para os atletas pegarem ritmo de jogo, porque ficamos um ano sem jogos oficiais. Vamos viajar para Recife em busca de fazer o nosso melhor jogo, a pandemia atrapalhou todos os clubes, mas vejo o nosso time muito bem preparado”, comentou.

A delegação minastenista que segue para Recife conta com os atletas Arthur Lasmar, Bernardo Fonseca, Erik da Silveira, Guilherme Duarte, Italo Viriato, João Victor Dunda, Lucas Ribeiro, Pedro Lacerda, Pedro Castro, Rafael Esteves, Rafael Bitterbrun, Rafael Amaral, Victor Silva, Vitor Almeida e William dos Santos. A comissão técnica é formada por Diogo Barros, Daniel Lobato, Rodrigo Guimarães (Perdigão) e Samuel Alves.

Tabela de jogos

Fase classificatória

6/12 – 17h – Esporte Clube Vivaz x Minas
7/12 – 15h – Minas x Associação Atlética Esmac Ananindeua
8/12 – 17h – Associação Desportiva 2 de Julho x Minas
9/12 – 17h – Minas x Associação Limoeirense de Esportes
10/12 – 19h – Sport Club x Minas

Semifinal – 11/12

15h – 1º colocado do grupo A x 2º colocado do grupo B
17h – 1º colocado do grupo B x 2º colocado do grupo A

Final – 12/12

10h – Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2