Notícias

Escolha certa

AFS faz feira virtual, neste sábado (27/3), por 9 países para ajudar quem planeja fazer intercâmbio

Quem tiver planos de fazer intercâmbio nestes tempos ou quando a pandemia do coronavírus acabar, pode participar de uma viagem virtual para conhecer 9 países, conversar com moradores, saber da história e da cultura destes lugares. É que neste sábado, dia 27 de março, das 10 às 11h30, será promovida pelo AFS, a mais antiga organização de intercâmbio para jovens no mundo, uma feira on-line.

“A proposta é mostrar os países, escolhidos entre os de maior diversidade cultural, fora dos locais padrões de intercâmbio, de forma leve, interativa”, explica Thais Grigorovski, coordenadora de recebimento do AFS Intercultura Brasil. Serão 10 apresentações, de 7 minutos, segundo ela, para os participantes visitarem as salas do Egito, Índia, México, Malásia, Portugal, Polônia, Sérvia, Eslováquia, Turquia. Qualquer pessoa pode participar, basta fazer a inscrição até esta sexta-feira, dia 26.

O Brasil também terá sua sala para receber estudantes estrangeiros que tenham em interesse de vir para o país. Esta é a primeira vez que a feira on-line será realizada pelo AFS. Thais Grigorovski diz que, antes da pandemia, os encontros eram presenciais.

É preciso se adaptar e o AFS, desde o ano passado, desenvolve uma série de protocolos para garantir a segurança dos intercambistas e das pessoas que convivem com eles. Os estudantes, as famílias hospedeiras, os voluntários, as escolas parceiras e os colaboradores da ONG foram treinados para atender as normas sanitárias tanto do país de origem quanto o de destino dos jovens.

Serviço

Feira virtual do AFS

Dia 27 de março, das 10 às 11h30

Inscrição até sexta-feira no link https://afs.zoom.us/meeting/register/tJMscOqhqTwtG9w0G1-MqyaVHDw80wCWBZm2?_x_zm_rtaid=mCf34U2YQQulORjhESEceA.1616534212767.7d424747eb140ed84f29464cd0740ad3&_x_zm_rhtaid=285

Países: Egito, Índia, México, Malásia, Portugal, Polônia, Sérvia, Eslováquia, Turquia

Sobre o AFS

Com sede em Nova Iorque, presente em mais de 60 países e 105 anos de existência, o AFS, uma ONG sem fins lucrativos, está no Brasil desde 1956. Já enviou e recebeu mais de 14 mil intercambistas, em parceria com cerca de 400 escolas. Hoje, conta com quase mil voluntários que formam  a rede de atuação em mais de 100 cidades do Brasil, onde possibilitam a realização de programas e desenvolvem as atividades que apoiam as experiências interculturais de todos os envolvidos.

O AFS é atualmente apoiado por 500 mil voluntários e 10 mil famílias hospedeiras ao redor do mundo. Em 2019, o AFS Intercultura Brasil, que faz parte da rede AFS Intercultural Programs, foi reconhecido com umas das 100 melhores ONGs pelo Instituto Doar e a Rede Filantropia (https://melhores.org.br/em2019/).