Notícias

Escritora aborda cultura mineira em seu livro Os amantes das gerais

Maria Jacinta de Resende Borges (foto) nasceu em  Perdizes, MG e passou sua infância e juventude em Uberaba,MG, onde iniciou sua profissão de professora, no Grupo Escolar Jacques Gonçalves.

Atualmente mora em Sertãozinho, SP. É diretora de escola aposentada.

Lançou no dia 09/03/2017 seu primeiro livro, o romance OS AMANTES DAS GERAIS.

A história se passa em Perdizes e abrange o Triângulo Mineiro  e o Alto Paranaíba. É matizada com casos pitorescos da região e leves pinceladas históricas das Alterosas.

O livro foi publicado em edição independente e não se encontra a venda em livrarias.

OS AMANTES DAS GERAIS

Quem imagina que só em Verona  houve amantes tão infelizes como Romeu e Julieta, ainda não sabe o que aconteceu , lá nas Alterosas, no início do século XX.

Você quer saber?

Então leia o livro  OS AMANTES DAS GERAIS,  da escritora  mineira MARIA JACINTA DE RESENDE BORGES.

Além de conhecer uma dramática história de amor você irá transitar por Minas Gerais pelos olhos da imaginação. Participará de Festas de Reis, ouvirá casos e causos fantásticos, sem esquecer  dos deliciosos quitutes que irá saborear e dos remédios caseiros que poderá  necessitar. Desejará  nadar em córregos e lagoas , subir em árvores e  ouvir o berrante repicar.

Também irá se manifestar contra os costumes moralistas e os  preconceitos sociais vigentes na época  e, com certeza,não irá compactuar  com intrigas familiares  nem com tramas urdidas para separar  um casal apaixonado e ainda  torcerá pela felicidade de Théo e Matilde- OS AMANTES DAS GERAIS.

Deixe-se levar pela emoção e descubra esse segredo de amor encravado nas montanhas e nos sertões  de Minas Gerais.

O livro  OS AMANTES DAS GERAIS foi publicado em edição independente , e pode ser facilmente adquirido através do site: www.osamantesdasgerais.com.br