Notícias

ETNA REALIZA AÇÃO PARA AJUDAR VÍTIMAS DAS CHUVAS EM MINAS GERAIS

A varejista doará parte de suas vendas dos dias 22 e 23 de fevereiro para a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais

A Etna realizará uma ação para auxiliar as pessoas que foram atingidas pelas fortes chuvas de janeiro em Minas Gerais. A empresa doará 5% das vendas da loja de BH entre os dias 22 e 23 de fevereiro em itens básicos para a entidade responsável por auxiliar as vítimas prejudicadas pelos temporais, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais. Entre os itens estão toalhas de banho, roupas de cama, mantas e cobertores.  

A iniciativa tem como objetivo ajudar o grande número de desabrigados a recompor itens essenciais para casa. Roberto Szach, CEO da Etna, lamenta o fato das pessoas estarem sem moradia, mas enfatiza a importância da ação. “Nós não poderíamos agir diferente, temos um grande carinho por Minas Gerais que sempre nos recebeu muito bem. A ação é uma forma de retribuir tudo o que o estado fez pela gente”, explica.


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em janeiro, Belo Horizonte teve a maior chuva dos últimos 112 anos. Houve deslizamentos de terra, avenidas e casas foram alagadas e 23 municípios mineiros declararam estado de calamidade pública e outros 29, situação de emergência. Muitas famílias foram retiradas de áreas de risco e ao todo, 13.887 pessoas estão desalojadas e 3.354 desabrigadas. 

Sobre a Etna:

Fundada em 2004, a Etna é referência no segmento de móveis, decoração, cama, banho, iluminação e utilidades domésticas. Com mais de 20 mil produtos em seu portfólio, a marca se destaca por oferecer uma solução completa para quem busca itens de casa e decoração, mantendo a sua proposta de valor: Design ao seu Alcance. Sempre à frente das últimas tendências, a Etna possui 13 lojas espalhadas pelo país, além do e-commerce, que pode ser acessado pelo endereço: www.etna.com.br

Sobre a Cruz Vermelha:

A Cruz Vermelha é o maior e mais antigo movimento humanitário do mundo, presente em mais de 190 países há mais de 150 anos. É referência, em épocas de guerra ou paz, para atender às populações em vulnerabilidade, vítimas de desastres naturais, refugiados, comunidades atingidas pelos conflitos armados e eventos de grande impacto. Sua missão é atenuar os sofrimentos humanos sem nenhuma distinção de origem, raça, credo, gênero, condição financeira, orientação sexual ou política. Sua ação é baseada em sete princípios fundamentais: humanidade, imparcialidade, neutralidade, voluntariado, independência, unidade e universalidade. No Brasil a Cruz Vermelha atua desde 1908 e em Minas Gerais desde 1914.