Destaques

Evento no CCMTC marca o começo da XIII Jornada Científica

Está aberta a XIII Jornada Científica do Minas Tênis Clube. A partir desta quarta-feira (29/1), o Minas será a casa de palestras, debates e workshops do momento que já faz parte do calendário de eventos das áreas de Esporte, Educação e Multidisciplinar de Apoio ao Esporte do Minas. Realizada todos os anos, a Jornada de 2020 tem como tema “Esporte 360º: do aluno ao atleta olímpico”.

Na manhã desta quarta-feira, o teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) recebeu a cerimônia de abertura do evento. Vice-presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira ressaltou que a Jornada mostra que o público participante tem sede de conhecimento.

“Gostaria de cumprimentar as autoridades, o diretor de Esportes (Carlos Antonio da Rocha Azevedo), nosso diretor de Medicina (Mauro Becker Martins Vieira), os organizadores desse evento, todos que aqui estão. Temos um público expressivo. Isso mostra que a ânsia pelo conhecimento e pelo aprendizado desperta e movimenta o ser humano. O que nos traz aqui hoje é a XIII Jornada Científica, com esse tema importante e abrangente, que integra educação e esporte. Temos que cuidar da saúde mental dos nossos jovens, porque muitas vezes o corpo está são, mas a mente está conturbada. Cuidar da saúde mental é fundamental. Mais uma vez, agradeço a presença e parabenizo a todos que montaram esse evento e estão colaborando”, disse.

A Jornada Científica tem como objetivo promover a divulgação da produção técnico-científica da comunidade acadêmica. O evento valoriza a investigação científica como prática permanente para os profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Medicina, fomentando espaços para a divulgação do conhecimento científico, favorecendo a formação e o desenvolvimento pleno do aluno e do atleta.

“A Jornada Científica do Minas Tênis Clube existe para estimular o desenvolvimento no nosso meio. Nossa missão é tornar a Jornada cada vez mais efetiva e formar melhores profissionais para o Minas Tênis Clube, como também transferir para a sociedade os conhecimentos adquiridos com a larga experiência da nossa instituição. Quero agradecer a todos que se empenharam para tornar esse evento possível e dar as boas-vindas aos participantes”, comentou Mauro Becker Martins Vieira, diretor de Medicina do Minas.

Para a definição da Jornada Científica, a Gerência de Educação (GEDU) e a Gerência de Esporte (GESP) identificam quais são os assuntos relevantes para serem abordados no evento. Após a definição, profissionais do Clube são convidados para a participação em palestras, debates e workshops. As participações também incluem nomes de outras instituições, como clubes e universidades.

Diretor de Esportes do Minas Tênis Clube, Carlos Antonio da Rocha Azevedo lembrou, na abertura do evento, que é essencial praticar o conhecimento adquirido.

“Eu gostaria de agradecer a presença de todos, parabenizar a organização. A educação e o esporte não podem andar separados. O conhecimento só existe se eu o pratico. Eu não sei nada se eu não usei ou pratiquei nada. Eu apenas penso que sei. Eu espero que essa Jornada seja novamente exitosa, que traga tudo aquilo que está dentro do tema dela, da formação do atleta. Vamos tornar nossos alunos-atletas cidadãos para o Brasil, para Minas e para Belo Horizonte mais competitivos, mais conscientes e mais aguerridos em suas trajetórias”.           

A XIII Jornada Científica do Minas Tênis Clube é aberta ao público e vai até sexta-feira (31/1). Para garantir a vaga nos eventos dos próximos dias, CLIQUE AQUI. A Itambé e a Melitta apoiam o evento.

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube.