Voo Panorâmico

Ex-deputada Maria Elvira recebe autoridades

Fomos recebidos em almoço de trabalho e confraternização na casa da nossa diretora Maria Elvira.

Presentes o secretário de Turismo Leônidas Oliveira; o presidente da EMC – Empresa Mineira de Comunicação – Rede Minas, o jornalista Sérgio Rodrigues Reis; a diretora de Museos da Secult, Milena Pedrosa; nosso colega Jornalista José Lopes – Primeira Linha; a artista plástica Virgínia Ferreira (autora da bela e conhecida escultura do Juquinha) e a anfitriã.

Na pauta os símbolos dos 300 anos, desafio lançado e aceito pelo Secretário. Principalmente, a defesa dos pequenos veículos de comunicação especializados em turismo feita com vigor pela Maria Elvira e aceita pelo Secretário. (Leonidas prometeu que não vai deixar nenhum deles de fora das campanhas que estão sendo preparadas).

Maria Elvira com o grupo de convidados, em sua bela casa da Pampulha

Foram lembrados pela anfitriã o JORNAL MG TURISMO, Edição do Brasil, Primeira Linha, Jornal da Cidade e outros.

O secretário confirmou a realização do evento para apresentação do plano de turismo. Ele confirmou também que neste seminário o governador Romeu Zema estará presente. No evento o vai ser anunciada a programação das festividades dos 300 anos no Rio de Janeiro em 1 e 2/12, o projeto Minas para Minas, para o Brasil e para o mundo.

Reitero que a Secretaria tem R$4,3 milhões para investimentos iniciais, e R$120 milhões a médio prazo que estarão disponíveis para projetos, incluindo divulgação, publicidade e marketing.

Nunca na história do turismo houve disponibilidade de tamanho recurso.