Céu de Brigadeiro

Exemplar Advogado Criminalista

Felipe Bragança Lana Silveira Ataíde, advogado criminalista com atuação em todo Brasil. O que ele realmente luta é por igualdade no tratamento de todos. Vivemos um sistema penal seletivo, onde os negros e sem escolaridade abarrotam o sistema prisional. Hoje o Brasil ocupa a terceira posição no ranking de encarcerados, com a maioria negra sem escolaridade.

Durante brilhante sustentação oral
no Tribunal de Justiça de Minas Gerais
(TJMG), o famoso criminalista mineiro
Dr. Felipe Bragança Lana Athaíde

O sistema pune com rigor os mais pobres e negros. Felipe Bragança lembra que em sustentação oral no Tribunal de Justiça, no mês de junho do ano passado, sustentando que o princípio da inocência, preceito constitucional, foi acatado em favor de Andréa Neves, em contrapartida foi denegada a ordens para um de seus clientes, que fazem parte da seletividade.

Em sustentação oral em habeas corpus, também no Tribunal de Justiça, foi alegada a inviolabilidade de domicílio, em favelas é corriqueiro. Ele enfatiza que “os castrenses entram sem mandado judicial nas vilas e favelas. Já nos bairros nobres, isso não ocorre”. Na Exemplar Advogado Criminalista opinião do ilustre advogado, o ativismo judicial é um câncer.

“O sistema acusatório estabelece que as partes devem produzir as provas. O juiz não pode descer na arena, para buscar provas, se tornando ator do processo” ele destacou em entrevista ao JORNAL MG TURISMO.

Dr. Felipe Bragança Lana Ataíde – felipebraganca13@gmail.com | 31 99829 1288 Rua Paracatu 304 – Barro Preto – BH/MG | Instagram: ataideadvcriminal